Âncora comemora por Pantanal falar dos homossexuais no É de Casa e confessa: “Sou um homem gay”
Uma cena fora do comum na Globo gerou grande repercussão nesse sábado. O âncora Marcelo Cosme aproveitou o link entre o Jornal Hoje e o É de Casa para exaltar o ator Silveiro Pereira por seu papel em Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após comentar os detaques jornalísticos, o âncora, que é homossexual assumido e já comandou o Jornal Hoje aos sábados, aproveitou para destacar a presença do intérprete de Zaquieu no remake.
“Pessoal do É de Casa, eu não posso me calar ao ouvir o entrevistado de vocês. Eu sou um homem gay, já falei isso muitas vezes inclusive na GloboNews. E a novela mostrar isso, tratar a sexualidade com naturalidade, é o que a gente precisa”, começou Marcelo Cosme.
+Pantanal: Autor muda final de José Leôncio na novela após pedido de ator: “Vai ser”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista continuou, ressaltando sua aprovação quanto as adaptações feitas na novela de 1990. “Afinal de contas, se tá bom para quem é gay, lésbica, trans, tem que tá bom automaticamente pra todo mundo. Nós temos que ter essa liberdade e esse respeito. Fica aqui o meu carinho e a minha felicidade em saber que estamos discutindo esses assuntos com naturalidade”, disse ele.
ATOR REBATE CRÍTICAS AO PERSONAGEM
Ainda durante o É de Casa, Silveiro Pereira, intérprete de Zaquieu em Pantanal, aproveitou para rebater críticas quanto a “nova fase” do personagem e fez um desabafo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“‘Pô, o Zaquieu começou a ficar chato, fica tentando imitar os peões, tentando entrar nesse lugar dos peões na maneira de agir’”. parafraseou o ator sobre os comentários que viu nas redes sociais.
O ator de Pantanal explicou o desenvolvimento do personagem, ressaltando que trata-se de um espelho da realidade. “Ele está buscando uma aceitação naquele lugar. Eu mesmo quando criança, quando fui ficando adolescente, mudando de cidade, eu fui entendendo que eu precisava me comportar de uma maneira diferente, não que eu quisesse ser diferente, mas por que me ‘obrigavam’ a ser assim se eu quisesse ser aceito”, disse ele.
O ator da Globo continuou o desabafo. “Não é uma questão que a gente quer mudar, nos impõem a mudar pra gente, pelo menos, se sentir parte. Nesse momento, o que o Zaquieu mais quer é se sentir parte. E aí ele entende que ele precisa mudar um pouco a estratégia pra poder se sentir dentro daquele local e as pessoas entenderem quem ele é”, explicou.