Âncora da CNN perde o controle ao vivo e peita defensor de cloroquina para curar a covid-19: “Desserviço”
25/07/2020 às 6h30
Âncora da CNN nos Estados Unidos rebateu assessor de Donald Trump que defendia a hidroxicloroquina para pacientes infectados pela covid-19
Em meio à pandemia de coronavírus, um tema vem gerando bastante debate, especialmente entre políticos: o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da covid-19. No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro é um grande defensor do uso do medicamento, aumentando ainda mais o debate em canais como a CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos, no entanto, a linha editorial do canal de notícias é bem diferente, com o assunto sendo evitado nos telejornais, com a alegação de que já há estudos suficientes de profissionais indicando que o medicamento é ineficaz para o combate da covid-19 e que pode até colocar em risco a vida de alguns pacientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prova disso ocorreu na edição da última terça-feira do telejornal CNN Right Now. O canal de notícias, que é mais alinhado à políticas de esquerda, entrevistou Tim Murtaugh, assessor do presidente Donald Trump, que também é defensor da hidroxicloroquina.
When Trump spox @TimMurtaugh pushes hydroxychloroquine on CNN, @brikeilarcnn responds by saying he’s doing a “real disservice to Americans,” ends the interview, and goes straight to a doctor who says Murtaugh’s comments were “irresponsible and being said for political reasons.” pic.twitter.com/v31SxGI244
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pergunta mais fácil do Quem Quer Ser Um Milionário faz participante desistir e perder R$1M no Huck
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
— Oliver Darcy (@oliverdarcy) July 21, 2020
“DESSERVIÇO”
Na atração, Tim expôs sua opinião favorável ao uso do remédio, mas foi interrompido pela âncora Brianna Keilar, que surpreendeu ao rebatê-lo. “Você está prestando um desserviço real aos americanos. Se você vai dizer que este é um bom tratamento quando médicos já disseram que não é, e estudos foram cancelados”, disse.
O assessor, no entanto, insistiu que a cloroquina é uma opção de tratamento para a covid-19, mas foi novamente interrompido pela âncora da CNN, que encerrou a entrevista.
“Nossa conversa acabou. Acho que você está realmente confundindo a situação, o que não ajuda a saúde de ninguém. Obrigado”, falou a jornalista, que logo na sequência chamou um médico para falar sobre o assunto e “trazer alguma luz” sobre o medicamento.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.