Âncora da Globo revelou triste diagnóstico de parkinson e teve primeiro sintoma ao vivo
A jornalista Renata Capucci contou que recebeu o diagnóstico da doença há quatro anos atrás, quando tinha 45 anos e os primeiras sintomas surgiram ao vivo durante programa.
A repórter do Fantástico revelou em um podcast o momento em que recebeu a notícia e que agora estava preparada para falar sobre isso: “Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim”, começou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública”, desabafou Renata Capucci.
Nesse momento ela conta sobre sua doença: Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49″, contou a jornalista.
Em seguida revelou como ela descobriu que estava com a doença, ao vivo, durante um programa: “Eu estava no meio do programa Popstar, que eu participei, que eu cantava”, começou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi nesse momento que percebeu os sintomas: Eu comecei com os sintomas um pouquinho antes. Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando'”, contou Renata Capucci.
Para ela, não tinha nada de errado, pois não percebia o que estava acontecendo, mas decidiu procurar um médico para ver o ocorrido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou. E aí em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido”, disse assustada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para sua sorte, seu marido estava em casa no momento e a levou para o hospital com muita rapidez, então recebeu o triste diagnóstico.
E o meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, revelou.