Âncora da Globo chora ao vivo com difícil notícia: “Minha carreira”
Durante o programa ‘Em Pauta‘, exibido pelo GloboNews, da última quinta-feira (10), o jornalista Carlos Alberto Sardenberg chorou em sua despedida da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional, que está com 75 anos de idade, especialista em política e economia, ficou muito emocionado ao anunciar que não irá mais fazer parte da emissora.
“Minha carreira é dividida pela metade. Metade na imprensa escrita e metade na imprensa televisiva. Foi muito especial trabalhar na Globo e na CBN, você ganha respeito porque a emissora me deu ampla liberdade de trabalho”, disse ele emocionado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse momento, não conseguiu segurar sua emoção e pegou um lenço para enxugar suas lágrimas. Após estar um pouco mais calmo, explicou os motivos de sua saída.
“Eu negociei, foi uma coisa planejada. E resolvi me afastar da televisão, é uma aposentadoria parcial. Tenho cuidar mais dos filhos, dos netos e curtir mais a vida”, justificou Carlos Alberto Sardenberg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta aposentadoria parcial se dá pelo motivo de que ele seguirá com sua coluna no portal ‘O Globo’, além de seguir com seu programa na rádio CBN.
“Tenho planos, claro: continuo na CBN e com minha coluna em O Globo. De modo que é aposentadoria parcial. Motivo: meus 75 anos, 53 de carreira, a necessidade de reduzir o ritmo de trabalho”, contou o jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
Por fim, revelou que o maior cansaço veio pelo fato de trabalhar à noite, grande parte de sua carreira: “Passei a maior parte de minha carreira, na escrita e na eletrônica, trabalhando à noite. Isso acumula um cansaço”, confessou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Alberto Sardenberg deixou a Globo após 24 anos de serviços prestados. Entrou para a GloboNews em 1998, estreou na TV aberta em 2006, para falar sobre economia no Jornal da Globo.