Ao vivo, a jornalista afirmou que precisava dar explicações para o telespectador e revelou a descoberta
A jornalista Zileide Silva, que já esteve à frente da apresentação do Jornal Hoje, voltou ao trabalho nessa segunda-feira (16). Durante o programa Em Pauta, da Globo News, ela abriu seu coração e contou ter descoberto um câncer de mama durante a pandemia da Covid-19. A profissional pediu licença ao âncora do telejornal, Marcelo Cosme, e contou sobre seu tratamento aos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura…”, iniciou a jornalista da Globo.
Zileide Silva aproveitou o momento para reforçar a importância da prevenção e do autoexame – não só no caso das mulheres, até porque, homens também podem ter câncer de mama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames. Tinha um câncer. Um câncer no seio”, falou a repórter, contando sobre o processo de descoberta.
COMO FOI O TRATAMENTO DE ZILEIDE SILVA
Ainda durante o programa da Globo, Zileide explicou sobre o tratamento para o telespectador e deixou claro que voltou para ficar: “Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na oportunidade, a jornalista aproveitou para agradecer aos colegas da Globo pelo carinho que recebeu durante todo o processo: “Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre”, contou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE