Noticiário da emissora confirmou morte de famoso que foi figura importante do jornalismo televisivo
Morreu, nesta quinta-feira, dia 7, o apresentador Raimundo Varela Freire Júnior. Notícia foi confirmada no Jornal da Manhã, da Globo, na Bahia.
O jornalista tinha 75 anos de idade. Ele faleceu em Salvador, onde vinha vivendo com a família. Apesar da perda, o motivo da morte não foi relevado ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Raimundo Varela Freire Júnior, ou simplesmente Varela, foi uma importante figura para o jornalismo televisivo e de rádio. Ao longo da carreira, ele passou por várias emissoras.
Dentre elas, a TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia, a Bandeirantes e a Rádio Sociedade. Há alguns meses, o famoso já vinha enfrentando problemas de saúde e acabou não resistindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gel Varela, o filho dele, confirmou que o pai lidava com sequelas do Covid desde a época do auge da pandemia. Ele está internado em uma clínica do bairro de Nazaré desde o dia 23 de agosto, quando a situação ficou mais grave.
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.