Luiz Esteves, âncora de um jornal da Globo no Ceará, surpreendeu ao ser confrontado por sua orientação sexual em uma rede social conhecida
Um dos jornalistas regionais mais conceituados da Globo, o âncora do CE1 da TV Verdes Mares, que é afiliada à Globo no Ceará, surpreendeu ao compartilhar uma pergunta de cunho homofóbico feita por um usuário do Twitter. Luiz Esteves expôs a ofensa em seu perfil no Twitter, mesmo meio usado pelo agressor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando o perfil oficial da TV Verdes Mares publicou uma foto de Luiz Esteves preparado para entrar no ar com o CE1, o que fez o usuário em questão responder “confrontando” o âncora da Globo sobre sua orientação sexual. “Queima ou não queima o caneco?”, questionou ele, agressivamente.
O repórter Luiz Esteves surpreendeu com declaração
Luiz Esteves, sem compartilhar o nome do agressor, publicou na sequência: “Atacar a outra questionando a orientação sexual da pessoa com uma pergunta de cunho homofóbico. É triste, mas é verdade. E fiz questão de borrar a “@“ porque o que essa turma quer é palco”, justificou o apresentador da Globo no tweet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma pesquisa rápida no Twitter, no entanto, é possível encontrar o perfil do agressor, que só tem uma publicação. Não chocando ninguém, ele parece ser fã declarado do presidente Jair Bolsonaro. Sua única publicação, inclusive, é um retweet a uma publicação feita pelo filho do político, Eduardo Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Público saiu em defesa do apresentador
Nas respostas ao tweet de Luiz Esteves, muita gente saiu em sua defesa. “Como se ‘queimar o caneco’ fosse algo depreciativo ou que indicasse falta de caráter. tem muito hétero por aí que não vale nada, ou é frustrado por não poder ser quem é, o que, talvez, seja o caso desse @”, disparou o telespectador no tweet.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE