- Novela da Globo teve morte no meio das gravações e atitude chocante: “Protegeu a câmera e caiu falecido”
- Famosa, conhecida pela alegria e amor de todos, deu adeus isolada e não deixou Carlos Alberto a ver na cama
Morte da jornalista é desconhecida por grande parte do público
Em novembro do ano passado, o Brasil sofreu uma grande perda em seu jornalismo político, morreu a jornalista e colunista de política, Cristiana Lôbo, vítima de um mieloma múltiplo, o qual ela se tratava há alguns anos. E apesar de ser um rosto conhecido do público, muitos não sabem que ela já morreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A doença da jornalista, vale dizer, acabou se agravando devido a uma pneumonia. A famosa tinha 64 anos e estava internada no hospital Albert Einstein em São Paulo no momento da sua morte. Ela deixou o marido e dois filhos, Gustavo e Bárbara, e dois netos, Antônio e Miguel.
Cristiana Lôbo, vale destacar, atuou no jornalismo por mais de 30 anos e iniciou a sua carreira cobrindo a política do estado de Goiás, onde ela nasceu, até se mudar para Brasília. Contratada pelo jornal O Globo, ela foi setorista do Ministério da Saúde, época na qual se viu ser criada a carteira de vacinação, que ajudou a diminuir a mortalidade infantil no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista ainda acompanhou de perto as decisões do Ministério da Educação. Ainda no O Globo, ela trabalhou na coluna Panorama Político. E após cerca de 13 anos no jornal, ela assumiu a coluna política do jornal O Estado de S. Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia de Cristiana Lôbo na TV se deu na GloboNews, em março de 1997. Naquele mês, ela passou a integrar o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os principais fatos da política e os bastidores do poder, marcando presença nos telejornais do canal de notícia global.
MENINAS DO JÔ
Entre os anos de 2005 e 2014, ela passou a fazer parte das discussões políticas no Programa do Jô, no quadro que era chamado de Meninas do Jô, no qual também reunia as jornalistas Lillian Witte Fibe, Ana Maria Tahan e Cristina Serra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE