A apresentadora do jornal local não viu problema em surgir em uma cerimônia da principal concorrente e foi substituída depois do acontecido
É de conhecimento público que a Globo e a Record são rivais nos quatro cantos do país, no entanto, uma das âncoras da própria Platinada parece não dar muita importância para a concorrência entre os canais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acredite, uma apresentadora Global não viu problemas em ser mestre de cerimônia em um evento organizado pela vice-líder de audiências e teria sido punida pelos serviços prestados na concorrente.
O caso inusitado aconteceu no Espírito Santo e teve como protagonista a jornalista Carol Monteiro, âncora do ESTV 1º edição, que é equivalente ao SP1, na capital paulista e o RJ1 para os cariocas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sendo contratada pela TV Gazeta, afiliada da Globo no estado, a jornalista aceitou ser mestre de cerimônia de um evento promovido pela Rede Vitória, afiliada da Record.
Carol Monteiro comandou o evento ‘As Três Bases’, realizado no dia 15 de janeiro, que contou com a presença de vários famosos, como Marcus Buaiz, Gustavo Borges e Maíra Cardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro que a afiliada da Record fez uma grande reportagem sobre o evento e acabou mostrando a âncora da concorrência ocupando o posto de porta-voz da emissora.
Segundo Gabriel Perline, colunista do IG, a presença Carol Monteiro na cerimônia da Record pegou muito mal entre os diretores da TV Gazeta e, coincidentemente ou não, a jornalista não voltou a apresentar o telejornal local da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a última sexta-feira, 20, a âncora não dá as caras na frente das câmeras, mas a emissora nega que ela tenha recebido algum tipo de suspensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contato com o IG, a assessoria da afiliada da Globo no Espírito justificou que Carol Monteiro está no posto de editora dos telejornais da TV Gazeta e afirmou que não iria comentar o trabalho que a jornalista prestou à Rede Vitória.
“A jornalista Carol Monteiro não está suspensa da emissora, e encontra-se desempenhando normalmente o papel de editora. A Rede Gazeta ressalta que a conduta de seus profissionais deve seguir as normas do código de ética Rede de Valores, e não irá comentar o assunto”, afirma o comunicado da emissora capixaba.
GLOBO AJUDOU A RECORD NA SEMANA PASSADA
Apesar da polêmica envolvendo Carol Monteiro, na última semana, Globo e Record deixaram a rivalidade de lado quando a afiliada da emissora da família Marinho flagrou uma agressão covarde contra uma equipe de jornalistas da concorrência.
Tudo aconteceu na segunda passada, 16 de janeiro, em Salvador, quando a repórter Tarscila Alvarindo, da Record, recebeu socos de dois homens que queriam intimidar o trabalho da imprensa.
A afiliada local da Globo flagrou a ação e as imagens ajudaram a polícia a identificar os agressores e prendê-los logo depois.