Uma famosa apresentadora e âncora da Globo, Eliane Cantanhede causou tumulto na internet na noite desta quinta-feira (19)
Muitos profissionais da televisão brasileira já passaram por diversas situações bem complicadas enquanto apresentam ao vivo e, é claro, que isso, por muitas vezes, acaba viralizando na internet. Agora, quem acabou chamando atenção dos telespectadores e mais tarde dos internautas foi a âncora da Globo, Eliane Cantanhede, que faz parte do Em Pauta, e resolveu falar sobre um tema para lá de polêmico: o racismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hebe aparece para Andréa Beltrão durante filmagens e atriz confirma espírito: “Tomando conta de mim”
Whindersson Nunes pega todos de supresa e simplesmente pula de avião avaliado em R$ 4 milhões
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite desta quinta-feira, 19 de setembro, o telejornal do GloboNesws colocou em pauta o caso do Justin Trudeau, que foi acusado de cometer “blackface” há 18 anos atrás, para quem não sabe, esse é o termo usado para falar sobre à prática teatral de atores que se pintavam ou pintam com o carvão de cortiça para representar personagens afro-americanos de forma totalmente equivocada. Recentemente, o político tentou se retratar e pediu desculpas publicamente pelo seu comportamento, porém, a profissional fez questão de dizer que não achava nada demais em sua atitude.
A âncora da Globo deixou todo mundo de queixo caído ao afirmar que não acreditava que “blackface” fosse algo racista. “Eu vou entrar na contramão, sinto muito. Você se fantasiar com um rosto negro, eu não sei porque isso é preconceito!”, exclamou a jornalista durante o Em Pauta. Logo em seguida, Eliane Cantanhede se justificou e até usou as fantasias de carnaval como exemplo. “Tem gente que se fantasia de índio, de mulher e tem gente que se fantasia de mulher loira. Não vejo o por quê disso ser um episódio tão grave”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mineirinho e outros surfistas profissionais apostam na harmonização facial para prevenir o envelhecimento e fortalecer a imagem
● Bonner detona cantora, ao vivo, e descreve momento terrível na Globo: “Eu tenho que dizer”
● Corajoso, Leo Dias expõe áudio de Jojo, ao vivo, no Focalizando e escancara bomba: “Só pra avisar”
Pouco tempo depois, a âncora da emissora começou a receber duras críticas em todas as redes sociais. “Cala a Eliane Cantanhede que imbecilidade questionar o racismo. Aposenta esta senhora típica representante da classe média pseudo intelectual”, afirmou um internauta. “Passando vergonha como sempre”, disse outra. “Retardada”, disparou um terceiro.
Na edição de ontem do ‘Em Pauta – Globonews’, Eliane Cantanhêde disse não considerar que o Black face seja uma prática racista. Além de ter relativizado uma dor, que alguém como ela, jamais sentirá.
Eliane sabia bem o que queria dizer, ela não é tola, foi racista por convicção. pic.twitter.com/4Lc6sKxNi7
— Dai (@vivagune) September 20, 2019