Jornalista da Globo foi convidado a pedir demissão da emissora
William Waack, que tem quase 50 anos de trabalho no jornalismo, passou por vários veículos de comunicação, inclusive a Globo, onde chegou a trabalhar como âncora do ‘Jornal da Globo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o jornalista esteve envolvido em várias polêmicas e até escândalos com saídas conturbadas de algumas emissoras, ao longo dos anos.
Em 1988, William Waack trabalhou no ‘Jornal da Cultura’, mas após uma reformulação em seu jornalismo, o profissional foi para o ‘Jornal da Tarde’, da mesma emissora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco tempo depois saiu da emissora e foi para o SBT, onde se tornou âncora do ‘TJ Brasil’, mas sua passagem durou pouco tempo.
Isso porque o diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, Roberto Muylaert, advertiu William Waack por estarem ‘enviesando’ as notícias. Além disso, insatisfeito, o jornalista entregou uma carta de demissão ao diretor, mas que na época, foi negada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revoltado, o diretor chegou a desconvidar o jornalista de continuar na emissora.
“Retirei apenas o meu apelo para que continuasse na TV Cultura. Na notícia da Folha, William Waack voltava a tocar no tema de que havia necessidade de assegurar ao jornalismo condições de liberdade. E isso é coisa da qual diretoria e o conselho da Fundação cuidam”, disse Roberto Muylaert.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
SOBRE A SAÍDA DA GLOBO
Em 1996, após toda a confusão com o diretor Roberto Muylaert, William Waack foi para a Globo e se tornou um dos grandes nomes do jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, como dito acima, foi convidado pela emissora para comandar o ‘Jornal da Globo’ alguns anos depois.
Porém, em novembro de 2017, o contrato com a Globo chegou ao fim, após o vazamento de um vídeo da cobertura das eleições norte-americanas, que aconteceram em 2016, onde William Waack fez alguns comentários racistas.
Com isso, foi demitido por conta de toda a polêmica, afinal, repercutiu em vários veículos o que causou repúdio na opinião do público.
E após 3 anos sem trabalhar, atualmente William Waack está trabalhando no Jornal da CNN Brasil e também produz alguns conteúdos para suas redes sociais e seu canal no YouTube.