TRISTEZA

Âncora da Globo comandou o JN e morreu um mês após descobrir câncer terminal

05/01/2023 às 10h06

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Eliakim Araújo apresentou o "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/Instagram/TV Globo)

Âncora de vários jornais da Globo, Eliakim Araújo teve um fim chocante após descobrir câncer em estado avançado

Muitos nomes do jornalismo marcam a vida de telespectadores justamente por aparecerem todos os dias na televisão. Esse foi o caso de Eliakim Araújo, que comandou o “Jornal Nacional” na Globo e teve um triste fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O âncora comandou o “Jornal da Globo” ao lado de Leilane Neubarth e de Leila Cordeiro, que foi sua esposa. Na emissora carioca, teve grande destaque e cobriu eventos brasileiros e mundiais muito importantes.

Após uma longa carreira com passagens pela Manchete e pelo SBT, onde voltou a dividir a bancada com a companheira, Eliakim Araújo descobriu que estava com um câncer. Em 2016, a doença acometeu o pâncreas do comunicador e já estava em estado avançado e terminal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEM CHANCE DE SOBREVIVER

O jornalista foi internado em um hospital para realizar sessões de quimioterapia, mas não resistiu e morreu aos 57 anos, no dia 17 de julho. Leila Cordeiro usou as redes sociais na época para revelar que o marido não queria uma cerimônia de despedida e que tudo aconteceu de maneira muito íntima na família.

“Não faremos velório de corpo presente. Ele detestaria isso. Me dizia que não queria que as pessoas o vissem tão debilitado. Por isso, a cerimônia em homenagem a ele será na beira da praia de Fort Lauderdale. Foram os piores 45 dias da minha vida. Por isso, nos demos as mãos, nossos filhos Alexandre, Frederico, Ana, Lucas e eu, e cada um se despediu dele à sua maneira”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MOMENTO TENSO

Para quem não sabe, Eliakim Araújo e Leila Cordeiro protagonizaram um momento inusitado no SBT. Enquanto apresentavam o principal jornal da casa, foi ao ar uma cena em que a apresentadora diz: “Peraí, Eliakim, não dá! Você fica aí reclamando do lado!”.

Mais tarde, ao “Jô Soares Onze e Meia”, os jornalistas explicaram que foi ao ar uma cena que a própria técnica colocou errada no ar. Eles não estavam brigando, apenas Leila havia se desconcentrado e estava com vontade de rir dos comentários do marido.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A morte de Eliakim Araújo foi amplamente divulgada (Foto: Reprodução/TV Globo)

Eliakim Araújo foi um grande jornalista brasileiro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Eliakim Araújo
Globo
Jornal Nacional

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.