Segundo a Globo, uma nova lei da Uber é confirmada e reviravolta atinge em cheio os motoristas
Uma nova proposta de lei para a Uber deixou os motoristas de aplicativos apreensivos, de acordo com reportagem feita pela Globo.
Segundo a reportagem, os motoristas estão exigindo algo do aplicativo da Uber que tem atrapalhado eles, por isso, buscam novas formas de facilitar o trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a reportagem da Globo do Rio Grande do Norte, existe uma emenda de lei que busca fazer com que os motoristas de aplicativos da Uber recebam mais informações do passageiro antes das corridas.
Dados como verificação de usuário, tempo de uber, avaliações seriam alguns dos tópicos que os motoristas se sentiriam mais seguros para conseguir aceitar a corrida.
E A PREFEITURA?
Acontece que a Prefeitura Vetou a emenda complementar que visa trazer esses dados e garantir mais segurança aos motoristas para evitar furtos, roubos e sequestros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os motoristas da Uber receberam com estranheza a situação, segundo a Globo, essa emenda é fundamental para a boa sequência do trabalho.
Na semana seguinte, os vereadores derrubaram o veto do Prefeito e continuaram com duas emendas na Lei, exigindo, ao menos, dados que mostrem se a pessoa que está solicitando uma viagem realmente existe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
● Nada de R$1502 ou R$1508: Globo traz novo valor histórico do salário mínimo para 2025 e CLTs vibram hoje (23)
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
Outra ideia é estruturar o embarque e desembarque na saída de um famoso shopping em Natal, já que é recorrente a briga entre taxistas e motoristas de aplicativos para conseguirem embarcar os passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE