Comunicado oficial foi publicado aos fiéis e repercutiu por noticiário da emissora
Morreu, no fim de semana, Dom Eurico dos Santos Veloso, o arcebispo emérito de Juiz de Fora. Uma nota foi divulgada ao público e replicada pelo Bom Dia MG, da Globo, nesta segunda-feira, dia 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O religioso estava internado há alguns na Santa Casa de Misericórdia por causa de uma insuficiência cardíaca e renal. Ele tinha 90 anos de idade e não resistiu às complicações, revelou Lilian Junger, a âncora do noticiário.
“Com fé na ressurreição dos mortos, agradecidos pelos serviços sacerdotais prestados às Igrejas Particulares de Juiz de Fora e de Luz, entregamos nosso irmão a Deus para que descanse em Paz na eternidade“, disse Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo metropolitano.
O corpo de Dom Eurico dos Santos Veloso foi velado na Catedral da cidade. O velório aconteceu no domingo, dia 1º de outubro. Já a última Missa Exequial, feita pelos fiéis, será celebrada esta semana, seguida, então, do sepultamento na cripta da Catedral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.