Âncora da Globo Minas há anos, Isabela Scalabrini acaba de deixar oficialmente a emissora após pedir demissão
Mais um desfalque no Jornalismo da Globo acaba de pegar todos de surpresa. Nesta terça-feira (31), Isabela Scalabrini pediu demissão, após 44 anos de trabalhos prestados à emissora em Minas Gerais.
Ali Kamel, diretor de Jornalismo da emissora, se despediu da profissional através de um e-mail e destacou todas as suas competência ao longo de mais de quatro décadas na função.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, o diretor revelou no texto que Isabela Scalabrini manifestou seu desejo de deixar a Globo desde 2020, mas que durante os últimos anos ele acreditou que a jornalista pudesse mudar de ideia.
“Isabela ficou conosco ainda em 2021 e 2022, mas sinalizando que sairia. No final do ano passado, me procurou mais uma vez e marcou a saída para esse final de janeiro. Eu entendi as razões dela e combinamos de fazer o anúncio hoje”, explicou Kamel.
CARREIRA
Isabela Scalabrini trabalhou desde 2019 como repórter especial do “Jornal Nacional”, mas antes disso se consolidou como âncora do “MG1”, que é o telejornal local de Minas Gerais na hora do almoço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua trajetória, a apresentadora se destacou como a primeira mulher no setor de Esportes da Globo, além de ter sido a primeira repórter fixa do “JN”, ainda nos primeiros anos de carreira.
Após realizar muitas coberturas esportivas mundiais importantes e de se destacar no “Jornal da Globo” e no “Jornal Hoje”, foi escalada para ser apresentadora na Globo Minas, em 1998, onde esteve até hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
MUITAS DEMISSÕES
Vale ressaltar que além de Isabela Scalabrini, outros jornalistas com muitos anos de casa deixaram a emissora nos últimos anos. Entre alguns deles podemos citar Chico Pinheiro, Carlos Tramontina, Michelle Barros e Ernesto Paglia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE