Âncora renomado da Globo, João Borges, pediu demissão
A Globo foi pega de surpresa com o pedido de demissão de um dos seus mais importantes jornalistas. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do UOL, João Borges, que trabalhava exclusivamente no canal de notícias do grupo, decidiu se desvincular após 17 anos de trabalhos prestados.
O âncora atuava atualmente como comentarista de política dos noticiários da GloboNews. Além disso, João Borges era considerado quase como um dos âncoras principais do Jornal das 10 juntamente com Heraldo Pereira desde 2018, quando o telejornal passou a ser feito no Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marina Ruy Barbosa desmaia no café da manhã e relata desespero do marido: “Traumatizado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Borges desfez o vínculo, mas já tem um novo destino. O âncora será o porta-voz da Federação Brasileira de Bancos, a FEBRABAN. A ida dele para a entidade chegou a ser bastante celebrada. A ‘nova casa’ do ex-Globo afirmou que ele “chega em um momento de grandes desafios e decisivo para o futuro do país”.
A Globo chegou a ficar perplexa quando recebeu o pedido formal de demissão do âncora. O canal não esperava que João Borges pudesse tomar uma atitude tão radical. Atualmente, a vaga dele no Jornal das 10 vem sendo ocupada pelas repórteres Camila Bomfim e Marina Franceschini.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORONAVÍRUS NO JORNALISMO DA GLOBO
A equipe de jornalistas da Globo está desesperada com a notícia de que alguns profissionais do canal estão contaminados. A emissora confirmou a informação de que ao menos oito pessoas que atuam na área do jornalismo foram infectadas com Coronavírus, dessas apenas duas encontram-se internadas em observação.