BOMBA
Reviravolta: A coragem de âncora da Globo ao se demitir e trocar as manhãs pelo horário nobre de rival
09/09/2023 às 10h58
Âncora trocou a Globo por rival em 2019 e chocou todo mundo
Não precisa ser um grande especialista em televisão para descobrir que a Globo é uma das maiores emissoras do mundo. Aliás, o sonho de quase todo profissional do entretenimento e jornalismo é um dia poder trabalhar na platinada. Por isso, que quando alguém sai gera sempre um grande choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre uma âncora que pediu demissão. Para quem não sabe, estamos falando sobre a jornalista Monalisa Perrone. Ela trocou a Globo, onde apresentadora o Hora 1, e topou fechar um novo acordo com uma grande rival da emissora carioca, a CNN Brasil.
Aliás, ela trocou as manhãs da Globo pelo horário nobre da concorrência. “Ser titular de um telejornal no horário nobre eu acho que é o desafio que faltava na minha vida profissional. Faltava isso. Essa é uma das razões de falar ‘sim’ para a CNN Brasil”, disse a apresentadora na época em que fechou com o canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que ela foi demitida da CNN Brasil em 2022?
A CNN Brasil definiu que fará mudanças drásticas no canal a partir desta quinta-feira, 01. Pouco depois de decidir fechar a sua filial no Rio de Janeiro, a emissora demitiu Monalisa Perrone, que era tratada como a principal âncora feminina da empresa.
A informação foi divulgada pelo site TV Pop, que diz que a jornalista foi comunicada sobre a sua saída na manhã de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passando por uma reformulação, a nova chefia da CNN Brasil quer cortar gastos a qualquer custo e decidiu que a melhor opção era demitir Monalisa Perrone e arcar com sua multa contratual do que seguir pagando os salários da jornalista até o fim do seu vínculo.
No início do ano, o portal havia divulgado que a ex-apresentadora da Globo estava infeliz na emissora e que ela havia feito um acordo com a antiga chefia para deixar o canal somente após o final do seu contrato.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
A intenção de Monalisa Perrone era se despedir da CNN Brasil em setembro de 2023 e se aposentar, no entanto, a nova direção do canal jornalístico antecipou a sua saída.
A âncora chegou a emissora em 2019, ano que a CNN chacoalhou o mercado televisivo com contratações bombásticas, como a de Reinaldo Gottino e de William Waack. No entanto, apenas este o último segue na empresa.
Monalisa Perrone foi a apresentadora escolhida pela Globo para implementar o Hora 1 na programação, mas depois de 5 anos, a jornalista se cansou da rotina desgastante do noticiário da madrugada e aceitou a proposta do canal rival.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]