NOS TRIBUNAIS
Âncora da Record entra na mesma briga que Adriana Araújo e exige multa milionária da emissora
01/02/2023 às 9h17
O renomado jornalista entrou na justiça contra o antigo canal e pede milhões em indenização
Passando por um processo de corte de custos desde dezembro, a Record voltou ter uma péssima notícia ao ser processada por um ex-âncora do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como Adriana Araújo, um antigo contratado da emissora da Barra Funda também exige uma indenização milionária da empresa e promete uma intensa disputa nos tribunais.
De acordo com o Notícias da TV, Domingos Meirelles, ex-apresentador do Repórter Record Investigação abriu um processo contra o canal que trabalhou durante sete anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ação protocolada na última segunda-feira, 30, o veterano tenta o reconhecimento de vínculo trabalhista no tempo que atuou na empresa, pagamento de horas extras e adicional por acúmulo de função.
A defesa de Domingos Meirelles também alega que o comunicador pede equiparação salarial ao cargo de editor-chefe, por conta dos 6 anos que comandou o Repórter Record. Ao todo, o veterano exige 3,5 milhões de indenização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ‘briga’ judicial iniciada por Domingos Meirelles é similar ao processo que Adriana Araújo moveu contra a Record depois de ter sido demitida em 2021. Assim como a ex âncora do Jornal da Record, Domingos não foi contratado em regime CLT, mas busca reconhecer o vínculo empregatício para ter os direitos previstos na Lei do Trabalho.
O precedente judicial é favorável a Domingos Meirelles, já que Adriana Araújo venceu a ação contra a Record em dezembro de 2021.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
● Passaralho no fim de 2024: Record promove novo pacotão de demissão com adeus de 5 estrelas e +1 da Globo
A primeira fase do novo processo será uma audiência de instrução, marcada para o dia 5 de maio. Caso as partes não cheguem há um acordo, caberá a um juiz decidir sobre o caso.
A Record foi procurada pelo portal e afirmou que não comenta ações que ainda estão em curso. Domingos Meirelles não se pronunciou.
ÂNCORA DEIXOU A RECORD POR CONTA DA CRISE CAUSADA PELA PANDEMIA
O jornalista se tornou um dos comunicadores mais famosos do país ao apresentar o Linha Direta no auge do programa na Globo, entre 1990 e 2007.
Depois de passar alguns anos na geladeira da emissora carioca, ele assinou com a Record em 2014 onde ficou até 2020. A demissão de Domingos Meirelles aconteceu durante o corte de custos causados pela crise econômica em decorrência a Covid-19.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]