Âncora de rival nº1 da Globo paralisa jornal às pressas, surta e pede demissão ao vivo: “Nunca”

30/01/2025 às 9h06

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Âncora de rival nº1 da Globo para jornal e pede demissão ao vivo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Âncora de rival número 1 da Globo interrompe telejornal ao vivo para anunciar demissão

Mais uma vez, o jornal da tarde foi abruptamente interrompido quando o âncora, visivelmente abalado, parou a transmissão ao vivo e, em um momento de inesperado, pediu demissão diante das câmeras. Com uma reação surpreendente, ele anunciou sua saída da emissora concorrente da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decidido depois de tudo o que vinha passado, antes de encerrar sua participação, ele fez questão de revelar sua saída. No entanto, sem medo das represálias, o âncora deixou claro o que havia escolhido para si.

Contudo, a tensão aumentou drasticamente quando ele fez duras críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O jornalista que tomou essa atitude radical é Jim Acosta, âncora da CNN, maior concorrente da Globo, que deixou o cargo sem aviso prévio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o jornal matinal da emissora exibido na última terça-feira (28), o profissional revelou sua demissão e culpou Trump. “Como filho de um refugiado cubano, levei para casa a lição de que nunca é um bom momento para se curvar a um tirano”, disse ele, ao vivo.

Contratado pela rival da Globo norte-americana há 18 anos, Jim Acosta fez críticas à gestão de Donald Trump (Republicanos). O âncora, que é filho de um refugiado cubano, já tem um histórico de embates com o político.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, tudo isso aconteceu pois ele não aceitou ser transferido de um jornal matutino para um programa da madrugada. “Sempre acreditei que é função da imprensa responsabilizar o poder. Sempre tentei fazer isso na CNN e planejo continuar fazendo isso no futuro”, acrescentou.

CNN se pronunciou sobre demissão?

Assim, tentando abafar um pouco o que estava acontecendo em seus próprios bastidores, a CNN se pronunciou. Em comunicado enviado à imprensa internacional, a empresa formalizou a saída do âncora e o agradeceu por suas contribuições ao canal.

“Jim teve uma longa e distinta carreira de quase 20 anos na CNN, com um histórico de enfrentar a autoridade, pela Primeira Emenda e por nossas liberdades jornalísticas. Queremos agradecer a ele pela dedicação e comprometimento que ele trouxe para suas reportagens e desejar a ele o melhor no futuro”, disse a rede.

Logo, na rede Truth Social, Trump comemorou a demissão do jornalista. Sendo assim, ele ainda descreveu Acosta como um dos “piores e mais desonestos repórteres da história jornalística”. “Jim é um grande perdedor que fracassará não importa onde ele acabe. Boa sorte, Jim”, ironizou o presidente.

  • Rival da Globo;
  • Âncora da CNN anuncia demissão ao vivo;
  • Trump ironiza demissão de Jim Acosta.

Conclusão

Por fim, Jim Acosta, âncora da CNN, anunciou sua demissão ao vivo, surpreendendo a todos com críticas ao presidente Donald Trump e revelando sua insatisfação com a transferência para um novo horário. Por isso, a CNN agradeceu sua contribuição após quase 20 anos de carreira, enquanto Trump comemorou a saída.

Veja: Ana Paula Araújo para Globo com queda de avião e luto hoje (30)

Cnn
Globo

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.