Um âncora do Jornal Hoje entrou às pressas na Globo para confirmar uma nova proibição que partiu da Anvisa e atingirá diretamente as donas de casa que usam o produto
O Jornal da Hoje surpreendeu ao trazer uma proibição da Anvisa. Um âncora, que estava substituindo César Tralli, entrou as pressas para confirmar que um produto amado estava saindo dos mercados.
Na edição exibida em 13 abril 2024, Marcelo Cosme falou sobre uma nova decisão da Anvisa envolvendo o álcool 70. Aliás, ele é amplamente adotado como desinfetante e queridinho das donas de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a revelação de Marcelo Cosme durante o Jornal Hoje, o produto acabou sendo retirado das prateleiras de farmácias e supermercados em todo o país, conforme determinação da Anvisa.
Vale lembrar que essa medida representa uma mudança significativa na rotina doméstica de milhares de brasileiros. O que muitos não sabem, é que o produto tinha uma proibição anteriormente.
Âncora do Jornal Hoje confirma proibição da Anvisa
- O substituto de César Tralli entrou às pressas na Globo;
- Na ocasião, Marcelo Cosme confirmou uma nova proibição da Anvisa;
- Dessa vez, relacionada a venda do álcool 70% líquido;
- O produto tem comercialização proibida no Brasil;
- Isso porque ele é altamente inflamável e pode causar acidentes.
“A venda do álcool 70 vai voltar a ser proibida no fim do mês. O produto tinha sido liberado em regime de emergência durante a pandemia da Covid-1. Mas o uso desse álcool líquido é perigoso”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o álcool em gel vai continuar liberado pela Anvisa. Vale lembrar que essa proibição aconteceu, pois o produto é altamente inflamável, levando a vários acidentes domésticos e até mesmo lesões.
Considerações finais
Marcelo Cosme, substituto de César Tralli, entrou às pressas no Jornal Hoje com uma notícia chocante a respeito de mais uma proibição por parte da Anvisa. Recentemente, órgão soltou uma determinação que visava barrar a venda do álcool 70% líquido. Aliás, ele é um grande causador de queimaduras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
Qual o salário de César Tralli na Globo?
César Tralli não fica para trás quando o assunto é salário dos jornalistas da Globo. O marido de Ticiane Pinheiro fatura nada mais, nada menos que R$ 120 mil por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são de que esse valor, não é tão generoso quanto os ganhos de William Bonner. A emissora decidiu banir de uma vez por todas os salários astronômicos.
Confira também mais matérias sobre a Anvisa clicando aqui.