SAÍDA

“Depois de tanto tempo sendo escravo”, âncora do JN dá adeus após décadas e detona Globo em recado amargo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner teve a importante missão de substituir Cid Moreira na bancada do “Jornal Nacional”, da Globo, após 27 anos no noticiário

William Bonner está à frente do “Jornal Nacional” há quase 26 anos e tudo indica que o profissional completará 3 décadas na bancada antes de se aposentar da TV. Muita gente pode não se lembrar, mas o famoso substituiu ninguém menos que Cid Moreira e Sérgio Chapelin – que fizeram história no noticiário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador iniciou a carreira na rádio da USP, onde estudou Comunicação, e logo depois foi para a Band, onde passou uma temporada cobrindo âncoras titulares em suas folgas. Um dia, a esposa de Boni assistiu a concorrência em busca de um novo comandante do “SPTV”, e achou.

A carreira de William Bonner simplesmente subiu de maneira meteórica, com a passagem dele pelo “Jornal Hoje”, “Jornal da Globo”, “Fantástico”, e finalmente o “Jornal Nacional”, onde começou a trabalhar no rodízio de apresentadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moreira disse ao “Jornal do Brasil” o seguinte sobre sua saída do telejornal: “Estou satisfeito. Depois de tanto tempo sendo escravo, trabalhando aos sábados, não mereço um refresco? Uma comparação: o Pelé estava em plena forma, como também estou, e se recusou a jogar uma Copa porque queria sair numa boa. E assim comigo. No mundo, tudo se transforma, já dizia Lavoisier”.

Cid Moreira trabalhava no noticiário desde 1969, na estreia em 1º de setembro. Chapelin, por sua vez, estreou em 1972, mas teve papel importante em outros produtos da casa, como o “Globo Repórter”. Em 1996, os dois profissionais decidiram passar o bastão para outros profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVOS ÂNCORAS

William Bonner e Lilian Witte Fibe foram os escolhidos para apresentarem o “Jornal Nacional” desde então. O jornalista desbancou Carlos Nascimento, que era o favorito para o posto, mas não agradava cariocas.

A profissional desbancou Fátima Bernardes, que atingiu o posto dois anos depois, e agradava pela forma pessoal e irônica de apresentar notícias.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HOJE EM DIA

Atualmente, o ex de Fátima ocupa a bancada ao lado de Renata Vasconcellos, que assumiu o posto em 2014. Ele já revelou que não pretende passar mais tantos anos assim no trabalho em frente às câmeras, mas está de contrato garantido até 2025 pelo menos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cid Moreira na bancada do “Jornal Nacional” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile