CONFIRA

Alerta: Âncora do Jornal Nacional dá notícia decisiva que atinge quem ama comprar na Shein e na Shopee

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornal Nacional dá notícia que atinge quem ama fazer compras internacionais

Na tarde desta sexta-feira (30), Heraldo Pereira, âncora do ‘Jornal Nacional’ que está substituindo William Bonner, na Globo, deu uma notícia decisiva para aquelas pessoas que amam fazer compras onlines em sites como Shein e Shopee.

Segundo o jornalista, o Ministério da Fazenda trouxe novas regras de tributação para compras internacionais feitas pela internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Governo Federal anunciou hoje as novas regras para compras internacionais de até 50 dólares pela internet”, começou Heraldo Pereira, chamando a repórter para dar mais informações.

E de acordo com informações divulgadas no ‘Jornal Nacional’, o governo decidiu deixar de cobrar o Imposto de Importação sobre compras de até 50 dólares de empresas que aderirem voluntariamente ao programa ‘Remessa Conforme’ da Receita Federal.

Heraldo Pereira, âncora do ‘Jornal Nacional’ que está substituindo William Bonner (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Além disso, o ‘Jornal Nacional’ ainda informou que o governo revelou que essas empresas enviam compras de forma fracionada, em valor nunca superior a 50 doláres, e utilizando nomes de pessoas físicas, para conseguir driblar a Receita Federal.

Inclusive, segundo a repórter, o objetivo do governo, com essa nova regra de tributação de compras internacionais em sites como Shein e Shopee, é tornar mais equilibrada a concorrência entre o varejo brasileiro e o comércio internacional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Site da Shein (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SENDO ASSIM, SE A EMPRESA OPTAR PELO PROGRAMA, AS COMPRAS SERÃO ISENTAS DE IMPOSTOS?

No caso, se a empresa aderir o programa, as compras de até 50 dólares ficarão isentas apenas do Imposto de Importação.

E com isso, a cobrança do ICMS continua, com uma alíquota nacional unificada de 17%. Além disso, segundo informações de Queiroz, o pagamento do ICMS passa a ser obrigatório para que a empresa possa participar do programa.

E então, segundo o ‘Jornal Nacional’, se a compra custar 40 dólares, o imposto será de 6,80 dólares. 

Pessoas fazendo compras online (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile