A eventual substituta de Renata Vasconcellos do Jornal Nacional confessou ter bebido no expediente para garantir uma entrevista
Mariana Gross, âncora da Globo no Rio de Janeiro e do Jornal Nacional aos finais de semana, confessou no “Que História é Essa, Porchat?” que precisou beber para conseguir entrevistar Fidel Castro.
Na época, a jornalista atuava como estagiária da CBN e queria surpreender seus superiores. Porém, as coisas não saíram como o esperado. Ao final, Mariana Gross só garantiu uma conversa descontraída e uísque de graça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele [Fidel Castro] foi andando com os guardas e assessores para um bar que ficava do lado do hotel. Falei: ‘Vamos entrar lá’. Chegamos lá, os assessores já me olharam, já me conheciam. Vi que o Fidel pediu um uisquinho, pedi também”, confessou a substituta de Renata Vasconcellos em eventuais plantões.
Inclusive, sua estratégia deu certo. Ao levantar seu copo para o alto no bar, a moça chamou atenção do cubano.
“Comecei a aproximação com os assessores. Não falo espanhol, falo inglês e francês. [Eles] Não falaram nada, aí estava indo embora. Só ouvi a voz do Fidel para mim: ‘Venga chica’”. “Foi forte! Eu, uma estagiária, fiquei tremendo, bamba”, expôs a âncora do Jornal Nacional da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como dito anteriormente, nada saiu como o esperado. O fato da jornalista não saber falar espanhol acabou complicando as coisas. Como se isso não bastasse, o presidente fugia de pautas mais sérias.
“Sabe aquele papo mole? Tentava embutir uma pergunta da política externa, sobre a relação entre Brasil e Cuba. Ele saia pela tangente, e eu também não dominava a língua. Tentava de tudo, mas não estava conseguindo. Ele foi embora, os assessores disseram que já tinha gravado algumas coisas, mas não tive coragem nem de mostrar para o meu chefe. Não rendeu”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Mas, nem tudo é tristeza. Mariana Gross viveu um dia de bebedeira com uma figura histórica e suas bebidas foram pagas pelo próprio. “Fiquei feliz nessa hora”, finalizou a substituta de Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE