Apresentador dá sua opinião sobre governo ao vivo, recebe pedido de desculpas mas ironiza
Uma situação inusitada aconteceu no Jornal da Band nestes últimos dias. O âncora Eduardo Oinegue protagonizou um momento no mínimo engraçado ao ser pressionado a se desculpar ao vivo na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou na segunda-feira, 14, quando o âncora do Jornal decidiu se pronunciar a respeito de uma reportagem que foi apresentada. A notícia dava conta de que um projeto estava no senado mas não era colocado para votação pelo presidente Davi Alcolumbre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim que a matéria no Jornal da Band acabou, Oinegue esculachou o político: “Daqui a pouco a gente vai ver uma reportagem sobre a possibilidade da vida em Vênus […] Será que é lá que vive o Davi Alcolumbre? Será que ele é um venusiano? Sim por que, ele parece viver em outro mundo”.
O âncora do Jornal da Band ainda seguiu: “Só alguém que vive em outro mundo se comporta assim. Como se o problema do outro. No caso, 6 milhões de outros não fosse responsabilidade dele. Atenção, Terra chamando Alcolumbre! Tem 6 milhões de pessoas correndo o risco de serem demitidas!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo Oinegue não parou por aí e finalizou: “Demissão! Se o senhor não colocar a desoneração da folha de salários para votar, é o que pode acontecer. Não tem demissão aí em Vênus? Bom, a reportagem que a gente vai mostrar não fala que a vida em Vênus é necessariamente inteligente”, disse ao vivo no Jornal da Band.
DESCULPAS NO JORNAL DA BAND
No dia seguinte, na noite desta terça, Oinegue aproveitou mais uma matéria sobre Alcolumbre para explicar que foi detonado e que solicitaram que ele pedisse desculpas para o presidente do senado.
De novo, ao vivo no Jornal da Band, o âncora falou sobre o assunto com ironia: “Ontem a gente falou aqui sobre a possibilidade de vida em Vênus e eu comentei que o Davi Alcolumbre talvez fosse venusiano. Por que só sendo do outro mundo pra adiar de novo a marcação da sessão que pode salvar emprego de 6 milhões de pessoas”.
FOI INDAGADO
O âncora confessou que sofreu pressão depois da opinião omitida ao vivo: “Aí acabou o Jornal da Band, um amigo meu me ligou dizendo que eu fui deselegante e que eu tinha que pedir desculpa. De forma que eu aproveito esse momento pra pedir desculpas pra vocês, venusianos!”, ironizou ao vivo.
Veja o vídeo completo desse ‘pedido de desculpas’ do jornalista: