Âncora da Globo, Fabio Turci, vai à Parada Gay em São Paulo e dá recado contra preconceito
O âncora do Jornal da Globo, Fabio Turci, surpreendeu ao aparecer na Parada Gay de São Paulo. Substituto de Renata Lo Prete, ele é conhecido do público por conta do SP1 e já foi correspondente da Globo.
Sendo assim, ele mostrou que estava no evento para demonstrar seu apoio. Além disso, ele aproveitou o espaço para dá aquele tradicional fora no preconceito. Muitas pessoas acham que precisam fazer parte da comunidade para demonstrar apoio, mas, o âncora da Globo provou que a história não era bem essa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O cara aparece na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e posta mensagens de apoio a essa população. Em seguida, começa uma certa inquietação: “mas ele é gay?” Aí, seguidores começam a deixar de seguir, como estou vendo aqui no meu perfil. É o pessoal que diz que “homofobia é mimimi”, mas comete homofobia até contra quem é hétero e cis.”, disse Fabio Turci.
Em uma publicação anterior, o âncora da Globo ainda destacou: “Não é por nenhum privilégio ou direito a mais.
É pelos mesmos direitos de qualquer cidadão. A começar pelo direito de existir. E o cidadão que tem assegurados seus direitos deveria se preocupar com os que não os tem.”.
RENATA LO PRETE FORA DA BANCADA POR CONTS DE DOENÇA
Segundo o site Notícias da TV, a comunicadora precisou ser tirada temporariamente da bancada do Jornal da Globo, após descobrir que está com coronavírus. Ela não foi a única.
Assim como a âncora, o repórter Caio Maciel, que apresenta as entradas esportivas, também testou positivo para a doença. Com isso, a direção precisou afastar ambos do trabalho às pressas. Fábio Turci foi chamado para ocupar a função titular no noticiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE