Jornal Hoje, da Globo, confirma mais uma proibição urgente, de produto amado, confirmada pela Anvisa de forma crucial
No Jornal Hoje, da Globo, foi noticiado a retirada urgente dos mercados, confirmada pela Anvisa, de um dos produtos mais amados das donas de casa, usado para diversas finalidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Anvisa tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
Assim, durante o Jornal Hoje, foi noticiado que a venda do álcool líquido a 70% iria voltar a ser proibida no fim de abril. O produto tinha sido liberado, em regime de emergência, por causa da pandemia de covid. Mas o uso do álcool líquido é perigoso, ao contrário do álcool em gel, que vai continuar liberado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, foi então disparado: “Agora, um alerta para você. A venda do álcool líquido, 70%, vai voltar a ser proibida no fim do mês. O produto foi liberado em regime de emergência, por causa da pandemia da Covid. Mas o uso desse álcool líquido é perigoso, ao contrário do álcool em gel, que esse a gente vai continuar podendo usar tranquilamente”, disse.
E então a reportagem seguiu dando mais detalhes sobre a proibição: “De toda forma, os médicos lembram da importância de uma medida muito simples e completamente eficiente: Lavar as mãos com água e sabão. De acordo com especialistas, o álcool em gel é um reforço importante na higienização. O produto continua liberado, mas a partir do dia 30 de abril, a forma líquida não será mais comercializada. É uma determinação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária“, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida levou à contaminação do risco do produto, que é altamente inflamável…O uso do líquido foi flexibilizado durante a fase mais critica da pandemia do coronavirus e agora volta a ser restrito para hospitais e clínicas de saúde”, foi explicado, no Jornal Hoje.
Bom, o fato é que, como todos sabem, o produto é muito usado pelas donas de casa, principalmente em questão da limpeza de ambientes. Contudo, ele é um produto é altamente inflamável e pode ser fatal em queimaduras, trazendo assim, grandes riscos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
Para fazer uma denúncia a Anvisa, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados:
- nome e endereço do estabelecimento comercial onde o produto foi adquirido.
- nome e marca do produto.
- nome e endereço do fabricante.
- data de validade.
- lote.