Âncora da Globo, do Jornal Hoje, morreu muito jovem por conta de um câncer agressivo
Não é novidade para ninguém que um dos pilares da Globo é o jornalismo. Tanto que a emissora possui em sua programação alguns dos telejornais mais importantes do Brasil. Um deles, por exemplo, é o Jornal Hoje, que já ajudou a alavancar a carreira de inúmeros jornalistas.
Atualmente, o Jornal Hoje é comandado por César Tralli. Mas, antes do marido de Ticiane Pinheiro assumir a bancada, vários nomes tiveram oportunidades no canal. Alguns, no entanto, não são tão conhecidos pelo público e até acabaram tendo um final de vida muito trágico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um exemplo claro desta situação vem de Márcia Mendes. Durante anos, a profissional trabalhou como jornalista da Globo e teve a oportunidade de participar de diversos programas, entre eles o JH. Contudo, ela morreu de forma muito precoce por conta de uma grave doença.
Márcia Mendes morre aos 32 anos com um profundo quadro de Leucemia. Apesar da morte precoce, a famosa teve uma grande oportunidade na TV e passou por diversos programas da Globo. Além do Jornal Hoje, a jornalista foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional.
FALHA AO VIVO
Na tarde desta quinta-feira (24), o Jornal Hoje cometeu uma falha pouco antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, contra a Sérvia, na Globo. Acontece que a escalada de notícias é gravada antes do telejornal entrar efetivamente no ar, e acabou informando que o técnico Tite ainda fazia mistério sobre a escalação da Seleção Brasileira. Porém, o comandante já tinha divulgado os titulares.
A lista oficial foi divulgada por volta de 14h45, durante o segundo tempo da partida entre Portugal 3 x 2 Gana, anunciada pelo narrador Gustavo Villani: “O Brasil tem escalação confirmada! E Vinícius Júnior vai pro jogo”, disse o jornalista da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, ao fim da partida, César Tralli entrou com o JH, destacando as festas por todo o país para assistir à partida e comemorar a estreia do Brasil na Copa do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Brasil estreia o jogo contra a Sérvia, e o técnico Tite faz mistério com a escalação”, disse César Tralli no início do noticiário. A chamada, no entanto, havia sido gravada poucos minutos antes da divulgação oficial da escalação por Tite, o que passou batido pela produção do Jornal Hoje.