Com passagem pelo Jornal Nacional, Sérgio Chapelin requereu aposentadoria e deixará o comando do Globo Repórter após 46 anos
Um dos jornalistas mais renomados do país está prestes a se aposentar. Trata-se de Sérgio Chapelin, atualmente comandante do Globo Repórter, mas que já teve passagem por outros programas da emissora carioca, chegando a ser um dos principais âncoras do Jornal Nacional, hoje comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aposentadoria de Sérgio Chapelin já havia sido anunciada pela Globo no mês passado, quando a emissora aproveitou o ensejo para anunciar uma série de mudanças no comando de seu jornalismo.
Com a saída de Sérgio Chapelin do Globo Repórter, Sandra Annenberg foi escalada para ocupar a vaga do longevo apresentador ao lado de Glória Maria. Já na apresentação do Jornal Hoje, assume o posto Maria Júlia Coutinha, que apresentará o JH sozinha, após o pedido de demissão de Dony De Nuccio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
Esta semana será a última de Sérgio Chapelin no comando do Globo Repórter, e por isso mesmo a emissora já começou a exibir uma chamada do programa em tom de despedida, na qual o comunicador informa ao público esta será sua última edição à frente do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muitas lendas já foram contadas sobre a África, mas essas são histórias reais. De animais com sentimentoa quase iguais aos nossos. Você vai conhecer Carmem, uma leoa que foi expulsa de casa que agora luta sozinha para sustentar seus filhotes. Vai observar Tembor, um elefante adolescente em busca do reconhecimento de sua mãe. E vai torcer por Bakari, o babuíno que quer reconquistar sua amada nem que isso lhe custe a vida”, inicia Sérgio Chapelin no comercial. Em seguida, o ex-âncora do Jornal Nacional diz tratar-se da última vez que os telespectadores poderão vê-lo no comando do programa. “É nesta sexta naquele que vai ser depois de 46 anos o meu último Globo Repórter. Até lá”, conclui.
A Globo também divulgou um teaser do programa em que comunica a despedida de Sergio Chapelin. Nos comentários da postagem, o público parabenizou o jornalista e enalteceu sua carreira de sucesso.
“Grande, imenso Sérgio Chapelin! Exemplo de elegância e profissionalismo”, disse o repórter Ernesto Paglia, que é marido de Sandra Annenberg. “Sérgio Chapelin. Profissional de primeira. Homem íntegro e respeitado”, disse outro internauta.
Depois de 46 anos, Sergio Chapelin se despede do #GloboRepórter!
E na próxima sexta-feira será seu último programa! Vamos sentir saudades! ❤️ pic.twitter.com/m6gMr6BhKM— TV Globo 📺 (@tvglobo) September 24, 2019