DECISÃO DRÁSTICA

Âncora do SBT é demitido depois de surtar em jornal e fazer xingamentos ao vivo: “Encarnação do capeta”

Âncora do SBT foi demitido depois de fazer comentários polêmicos e até xingar uma autoridade- Foto: Reprodução

Âncora do SBT foi demitido depois de fazer comentários polêmicos e até xingar uma autoridade- Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista foi despedido 2 dias depois de fazer comentários agressivos em um noticiário ao vivo

Mesmo estando apenas na segunda semana de 2023, o SBT teve que lidar com um grande escândalo e optou por demitir um dos principais âncoras da rede de Silvio Santos. 

A medida drástica da emissora foi tomada dias depois do jornalista perder a compostura e até fazer fortes xingamentos ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi tomada pela Rede SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, que demitiu Cláudio Prisco Paraíso após comentários contrários ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, a quem chamou de “encarnação do capeta”.

O momento de revolta aconteceu na última quarta-feira, 11, no  jornal ‘SBT Meio-Dia’, exibido exclusivamente para o estado do sul do país.  Claudio Prisco era o responsável por ancorar o quadro ‘Hora da Política’, mas não voltou mais ao ar depois do acontecido.

Claudio Prisco Paraíso durante o SBT Meio Dia- Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista saiu em defesa dos manifestantes golpistas que invadiram a sede dos três poderes no domingo, (8). Segundo o profissional, os acusados estariam presos em condições precárias- o que foi desmentido pela Polícia Federal.

“Esses são os terroristas, segundo o governo, Polícia Federal e tantos outros. Mil e duzentos, que estavam acampados diante do Quartel-General do Exército em Brasília, que foram presos, e que só hoje, depois de mais de 24 horas, sem banheiro, no calor, comida e bebida só receberam depois de 12 horas”, disse Prisco na ocasião. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex contratado do SBT ainda mencionou Alexandre de Moraes como “a encarnação do capeta” e “pobre de espírito” antes de concluir o quadro. “Calhordice, canalhice e cretinice… É assim que se pode definir o comportamento deste tirano”, comentou o âncora na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AFILIADA DO SBT COMENTOU A DECISÃO

Um dia depois do comentário repercutir de forma negativa, o quadro de Cláudio Prisco já não foi ao ar e no final da tarde da última quinta, o SBT confirmou a demissão do jornalista.

Em comunicado ao site Na Telinha, a Rede SCC disse que a saída do comunicador aconteceu “em comum acordo e de forma amigável”.

Em outra nota, a assessoria da empresa afirmou que os comentários do ex contratado não refletem necessariamente a opinião da emissora.

“O Sistema Catarinense de Comunicações – SCC vem a público esclarecer, que os comentários do jornalista Claudio Prisco Paraíso não refletem necessariamente a opinião da emissora. Como é dever da imprensa, prezamos por ter quadros de comentaristas profissionais das mais variadas opiniões e posições políticas”, ressalta uma parte do comunicado.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile