A atração da Record noticiou nesta terça-feira (18), o triste fim de companhia aérea no país
E durante o Fala Brasil, da Record, apresentado por Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro, na manhã desta terça-feira, 18, o Brasil inteiro ficou sabendo de uma péssima notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o âncora do noticiário paralisou a atração e confirmou o triste fim de uma companhia aérea no país.
Para melhor entender, estamos falando da empresa aérea do Grupo Itapemirim. Acontece que uma decisão da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo considerou a existência de ‘inúmeros processos’ contra a companhia, que interrompeu suas operações no fim de 2021, de acordo com o Fala Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, de acordo com o que foi noticiado na Record, o juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, acatou o pedido de um dos credores, a softwares Travel Technology Interactive, e decretou a falência da companhia aérea ITA (Itapemirim Transportes Aéreos).
De acordo com o juiz, a empresa conta com “inúmeros processos” trabalhistas que “encontra-se sem sede social” e ressalta que os diretores e advogados não comparecem mais às audiências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O juiz então determina que o administrador judicial da ITA deve vender todos os bens da massa falida da empresa em até 180 dias.
Além disso, foi estabelecido o prazo de 15 dias para que os credores apresentem suas divergências relacionadas à empresa aérea.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, o âncora do Fala Brasil, Eduardo Ribeiro, disparou: “O Grupo que administrava a empresa, não se pronunciou”, disse ele, no Fala Brasil, na Record.
Como assistir ao Fala Brasil?
O programa é exibido na Record, de segunda a sexta, e conta com Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro como âncoras.