Novo âncora da Globo incomoda nos bastidores
Um novo âncora da Globo tem dado o que falar, isso porque, ele está sendo chamado de fura fila. Basicamente, ele mal chegou e já assumiu um lugar de protagonismo e isso aparentemente não agradou os colegas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do Notícias da TV, Nilson Klava tem apenas 27 anos e já é um grande destaque da cobertura política da Globo. Mas, o seu desempenho como âncora da GloboNews é criticado. Para completar, a reportagem destaca que Klava é acusado de “furar a fila”, uma vez que para os colegas, outros nomes mereciam mais espaço e ainda dão mais furos de reportagem do que ele.
E vale destacar que ele foi promovido como apresentador do Jornal das 10 durante a licença-maternidade de Aline Midlej. Além disso, a Globo ainda o promoveu a plantonista do Jornal Hoje nas folgas de César Tralli. Ele se juntou ao rodízio que já conta com Andréia Sadi e Camila Bomfim.
Ainda conforme o Notícias da TV, corre nos bastidores que o jovem tem boas chances de virar titular do jornal noturno do canal de notícias após o período que Midlej ficará fora. Isso causou desconforto nas jornalistas mulheres, em especial, uma vez que elas podem temer ficarem grávidas e perderem espaço para homens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRINCIPAL CRÍTICA QUE O JOVEM VEM RECEBENDO?
A reportagem destacou que Klava tem sido apontado como um nome sem a experiência adequada para comandar um jornal em horário nobre. Quando ficou como âncora do Conexão durante as férias da titular Camila Bomfim, ele foi criticado internamente pelo desempenho durante a cobertura da morte da cantora Rita Lee (1947-2023).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
No período que ficou no ar, o jovem jornalista da Globo fez apenas duas perguntas para os convidados. E outros profissionais apontaram que elas foram genéricas. Destacaram que ele não tinha um conhecimento mínimo para uma cobertura daquele tamanho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE