LUTO!
Câncer na cabeça e no pescoço”, Âncora da Globo acaba de confirmar notícia de morte de cantora famosa
28/07/2023 às 13h22
Âncora da Globo informa causa da morte de uma famosa e importante cantora que marcou o cenário da música popular brasileira
Na edição do SP1, jornal do início da tarde da Globo, o âncora César Menezes confirmou a causa da morte de um dos nossos maiores nomes da musica popular brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da saudosa Gal Costa, que nos deixou em 9 de novembro do ano de 2022, deixando milhares de fãs e artistas do meio completamente desolados, porém, até então, as causas ainda não haviam sido reveladas*
*Para saber mais detalhes clique aqui*
Causas reveladas
Porém, de acordo com declarações dadas pelo Âncora durante a edição, a certidão de óbito obtida pelo G1, apontam as reais causas da morte da cantora:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
” O documento mostra que ela enfrentava um câncer de cabeça e pescoço e sofreu um infarto fulminante”– Revelou o âncora.
É válido mencionar que antes da sua morte, Gal havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a importância de Gal Costa para a Música Brasileira?
Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida como Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador . Ela gravou sucessos como “Baby”, “Meu nome é Gal”, “Chuva de Prata”, “Meu bem, meu mal”, “Pérola Negra” e “Barato total”.
Foram 57 anos de carreira, iniciada em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
Considerada a eterna musa da Tropicália, é uma das grandes artistas e maiores ícones da música popular brasileira de todos os tempos.
Com uma carreira de mais de cinco décadas, Gal conquistou o Brasil com uma voz forte e uma presença irreverente, sendo uma das embaixadoras e realizadoras do tropicalismo no país, e até hoje, sua música inspira gerações.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.