Âncora da Globo informa causa da morte de uma famosa e importante cantora que marcou o cenário da música popular brasileira
Na edição do SP1, jornal do início da tarde da Globo, o âncora César Menezes confirmou a causa da morte de um dos nossos maiores nomes da musica popular brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da saudosa Gal Costa, que nos deixou em 9 de novembro do ano de 2022, deixando milhares de fãs e artistas do meio completamente desolados, porém, até então, as causas ainda não haviam sido reveladas*
*Para saber mais detalhes clique aqui*
Causas reveladas
Porém, de acordo com declarações dadas pelo Âncora durante a edição, a certidão de óbito obtida pelo G1, apontam as reais causas da morte da cantora:
” O documento mostra que ela enfrentava um câncer de cabeça e pescoço e sofreu um infarto fulminante”– Revelou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido mencionar que antes da sua morte, Gal havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
Qual a importância de Gal Costa para a Música Brasileira?
Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida como Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador . Ela gravou sucessos como “Baby”, “Meu nome é Gal”, “Chuva de Prata”, “Meu bem, meu mal”, “Pérola Negra” e “Barato total”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram 57 anos de carreira, iniciada em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.
Considerada a eterna musa da Tropicália, é uma das grandes artistas e maiores ícones da música popular brasileira de todos os tempos.
Com uma carreira de mais de cinco décadas, Gal conquistou o Brasil com uma voz forte e uma presença irreverente, sendo uma das embaixadoras e realizadoras do tropicalismo no país, e até hoje, sua música inspira gerações.