Âncora paralisa jornal na Globo com notícia sobre mudança no INSS que impacta milhares de brasileiros
E na manhã desta quarta-feira (19), a âncora da Globo, Sabina Simonato, iniciou o dia que um anúncio que pegou muita gente de surpresa.
Acontece que a jornalista confirmou no Bom Dia SP, da Globo, um anúncio com uma mudança no INSS, que sem dúvidas irá atingir milhares de pessoas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Governo Federal acaba de lançar um programa para tentar diminuir a fila do INSS, só aqui no estado de São Paulo, mais de 130 mil pessoas estão na fila da perícia médica e tantas outras que esperam para se aposentar, e para conseguir os auxílios pagos pelo instituto”, disse Sabina, chamando a reportagem na Globo.
Para melhor entender, recentemente o Governo anunciou uma Medida Provisória que criar um programa de bônus para os funcionários do INSS que visa que reduzir a fila de atendimento e perícias médicas no órgão.
De acordo com as informações que foram divulgadas, o incentivo tem duração de 9 meses, podendo ser prorrogado por mais 3 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa tem como principal objetivo fazer com que todos os atendimentos relativos a perícias médicas e de benefícios previdenciários sejam feitos dentro de 45 dias, prazo determinado pela lei.
Essa notícia sem dúvidas acaba atingindo os milhares de brasileiros que não aguentam mais as filas de espera do INSS, como, inclusive, foi mostrado na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
A fila de espera do INSS já conta com quantos pessoas?
Isto, pois, de acordo com dados do Portal da Transparência Previdenciária, lançado pelo INSS e pelo Ministério da Previdência, quase 1,8 milhão de pedidos de benefícios do INSS estavam esperando análise em junho deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa é que com tal programa as filas ‘andem’, e assim, todos os que estão aguardando possam ser anteditos da melhor forma possível.