Após mais uma demissão da Globo que pegou o país de surpresa, âncora do JN faz forte desabafo publicamente
E a emissora dos Marinhos, a Globo, pegou mais uma vez o Brasil inteiro de surpresa, ao demitir uma das âncoras mais queridas do canal.
Como todos sabem, há alguns dias uma série de demissões vem acontecendo na empresa, e dentre os grandes nomes que se despediram recentemente, podemos citar Fernanda Gentil e Cleber Machado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, a Globo dispensou ninguém mais, ninguém menos que a âncora Giuliana Morrone, que mantinha um quadro de política no “Jornal da Globo” e estava na escala de apresentadores plantonistas do “Jornal Nacional”.
Por meio de suas redes sociais, Giuliana fez um forte desabafo após a demissão, e acabou sendo consolada pelos seus colegas de profissão.
“Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com “a vida é feita de ciclos.” A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas. Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola”, começou a âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muitos na turma nem sabiam que Cora era aquela, mas eu senti um orgulho incrível de poder fazer perguntas para ela. E foram tantas outras perguntas. Em italiano, para Sophia Loren. Em inglês, na correria, para Barack Obama. Em português, há anos, para todo este pessoal aqui do Planalto Central. A vida, para mim, é feita de paixão”, seguiu dizendo.
Ao decorrer do seu desabafo, ela falou sobre o seu amor pelo jornalismo: “Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre”, falou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
“Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão”, enfatizou.
Ao final, ela falou sobre a força: ‘Não te deixes destruir… Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema’ Cora Coralina’”, concluiu.
Nos comentários da sua publicação, ela recebeu o carinho de grandes nomes do canal: “Ainda reverberando seu Grep aqui… e toda a sua história. Só vejo isso em você, força e coragem! E uma conexão linda com as flores, com as pedras (especialmente as bem altas) e os doces (ainda quero provar um daqueles que você posta aqui)! Te vejo no Quadrado, no Lago e aqui!”, disse Poliana Abritta.
“Giulis amo tu!!!! Vai ser o nascer, o sol raiar, meditar, subir o monte, fazer yoga, sorrir, ficar igual mulher elástica e nos matar de inveja com sua flexibilidade e beleza! Estamos juntos, pra sempre”, escreveu o apresentador Marcelo Cosme.
Quando Giuliana Morrone foi contratada?
A jornalista estava na emissora dos Marinhos desde 1989, ganhando destaque nas coberturas do noticiário político.