Após mais uma demissão da Globo que pegou o país de surpresa, âncora do JN faz forte desabafo publicamente
E a emissora dos Marinhos, a Globo, pegou mais uma vez o Brasil inteiro de surpresa, ao demitir uma das âncoras mais queridas do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, há alguns dias uma série de demissões vem acontecendo na empresa, e dentre os grandes nomes que se despediram recentemente, podemos citar Fernanda Gentil e Cleber Machado.
Dessa vez, a Globo dispensou ninguém mais, ninguém menos que a âncora Giuliana Morrone, que mantinha um quadro de política no “Jornal da Globo” e estava na escala de apresentadores plantonistas do “Jornal Nacional”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de suas redes sociais, Giuliana fez um forte desabafo após a demissão, e acabou sendo consolada pelos seus colegas de profissão.
“Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com “a vida é feita de ciclos.” A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas. Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola”, começou a âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muitos na turma nem sabiam que Cora era aquela, mas eu senti um orgulho incrível de poder fazer perguntas para ela. E foram tantas outras perguntas. Em italiano, para Sophia Loren. Em inglês, na correria, para Barack Obama. Em português, há anos, para todo este pessoal aqui do Planalto Central. A vida, para mim, é feita de paixão”, seguiu dizendo.
Ao decorrer do seu desabafo, ela falou sobre o seu amor pelo jornalismo: “Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre”, falou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
● Pela 1ª vez, ator da Globo, casado, fala sobre transar com outros homens e assume: “Muito livre”
● Globo se desespera com final de Alma Gêmea, coloca tudo em xeque e escala substituta fenômeno
“Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão”, enfatizou.
Ao final, ela falou sobre a força: ‘Não te deixes destruir… Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema’ Cora Coralina’”, concluiu.
Nos comentários da sua publicação, ela recebeu o carinho de grandes nomes do canal: “Ainda reverberando seu Grep aqui… e toda a sua história. Só vejo isso em você, força e coragem! E uma conexão linda com as flores, com as pedras (especialmente as bem altas) e os doces (ainda quero provar um daqueles que você posta aqui)! Te vejo no Quadrado, no Lago e aqui!”, disse Poliana Abritta.
“Giulis amo tu!!!! Vai ser o nascer, o sol raiar, meditar, subir o monte, fazer yoga, sorrir, ficar igual mulher elástica e nos matar de inveja com sua flexibilidade e beleza! Estamos juntos, pra sempre”, escreveu o apresentador Marcelo Cosme.
Quando Giuliana Morrone foi contratada?
A jornalista estava na emissora dos Marinhos desde 1989, ganhando destaque nas coberturas do noticiário político.