Âncora do “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, Mariana Gross noticiou detalhes da morte de importante nome brasileiro
Mariana Gross, âncora substituta de Ana Paula Araújo, revelou a morte de uma importante figura pública, nesta quinta-feira (24). A âncora do “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, lamentou a morte de Francisco Dornelles, ex-governador do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vai ser velado amanhã, no Centro Cultural FGV, no Rio, o corpo do ex-ministro, ex-senador e ex-governador Francisco Dornelles. Ele morreu ontem, aos 88 anos, no hospital particular onde estava internado desde maio”, anunciou.
O repórter Bruno Grubertt deu algumas informações sobre a carreira do político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mineiro de Belo Horizonte, Francisco Dornelles se mudou ainda jovem para o Rio de Janeiro onde se formou em Direito. Estudou Finanças Públicas na França e Tributação Internacional nos Estados Unidos. Na volta ao Brasil, escolheu a carreira acadêmica, mas a política estava no sangue”, revelou.
RELAÇÃO COM A POLÍTICA
“Parente de políticos famosos, como os ex-presidentes Getúlio Vargas e Tancredo Neves, também se dedicou à vida pública. No governo militar, foi secretário da Receita Federal, em 1979. Foi ministro da Fazenda em 1985, no primeiro governo civil depois de mais de 20 anos de governo militar”, continuou.
Bruno Grubertt continuou: “Em 2014, Franciso Dornelles renunciou ao Senado para ocupar o cargo de vice-governador. Em 2016, assumiu interinamente o governo do Rio, quando o então governador Luiz Fernando Pezão teve que se afastar por problemas de saúde. Dornelles usou a ampla experiência em finanças públicas que tinha para expor a grave crise que o estado vivia”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
QUAL FOI O PAPEL IMPORTANTE DE FRANCISCO DORNELLES NO RIO?
O repórter do “Bom Dia Brasil” revelou a importância do governador no balanço político do estado. “Francisco Dornelles se tornou o primeiro governador a expor a calamidade pública do Rio de Janeiro”, noticiou. “Eu nunca vi uma situação financeira tão trágica”, diz um pequeno trecho de um declaração do veterano à Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No fim de 2018, ele assumiu de novo o governo do Rio, quando Pezão foi preso na Operação Lava-Jato”, concluiu.