Âncora da Globo quebrou as regras da emissora e acabou demitido
Referência em jornalismo nacional, a Globo é veterana na televisão Brasileira e líder de programação 24h por dia, sendo o Jornal Nacional o pico da audiência da emissora carioca.
Chico Pinheiro era um dos maiores nomes do jornalismo do canal e trabalhou na Globo por mais de 30 anos, mas deu ao ter um infeliz áudio vazado, e precisou lidar com as consequências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista da Globo, que participava as vezes do Jornal Nacional, teve sua trajetória marcada pelo “Bom Dia Brasil”, onde era âncora ao lado de Ana Paula Araújo, que atualmente apresenta o telejornal matinal sozinha.
Há um pouco mais de 5 anos, Chico Pinheiro se manifestou, no encerramento do Jornal Nacional, sobre o dia do samba e, ao fazer comentários desinformais a respeito de religião, acabou se desentendendo com a equipe do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra polêmica
Não muito tempo depois, o âncora se envolveu em outra polêmica, ao demonstrar tristeza ao noticiar a prisão do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018. Além do tom embargado na voz, ele não exitou em esconder sua preferência.
Vale lembrar que a Globo tem uma rígida regra sobre manifestações pessoais de seu time de jornalistas nas redes sociais e, a maioria deles, procura ser bastante discreto quando o assunto é sua vida pessoal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
No dia seguinte ao episódio da prisão do político, vazou em um grupo de WhatsApp um áudio de Chico Pinheiro defendendo o atual presidente e criticando a prisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, ele não foi demitido da Globo pois seu contrato havia sido renovado recentemente, mas ele nunca mais foi escalado para ancorar o Jornal Nacional.
Já em 2022, depois de mais de 3 décadas no canal, ele deixou a emissora e o comando do “Bom Dia Brasil”. O jornalista afirmou que, após sua saída, tiraria um ano sabático.