Luto!

Luto: Com Bonner fora, âncora substituta do JN é obrigada a confirmar morte de nome histórico dentro da Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Âncora substituta de Bonner no JN confirma morte na Globo (Reprodução/Montagem/Canva/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Bonner fora, âncora substituta do JN confirma morte de nome da Globo

Âncora substituta de William Bonner, no Jornal Nacional, é obrigada a confirmar morte de nome histórico dentro da Globo e deixa milhões de telespectadores chocados.

“Morreu hoje a fonoaudióloga Glorinha Beuttenmüller , de 98 anos”, informou a jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, de acordo com o telejornal, a fonoaudióloga conhecida como Glorinha morreu nesta última segunda-feira (6). A causa da morte não foi divulgada ainda.

Glorinha trabalhou na Globo de 1974 a 1993. Nesse período, aprimorou a voz de locutores e artistas da emissora.

Desse modo, ela ficou conhecida depois de ajudar uma professora cega a preparar uma conferência a ter uma melhor eloquência no Instituto Benjamin Constant. Diante desse evento, ela mesma foi chamada para dar aulas no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, a mesma foi dando aulas para cegos e criou a “Terapia da fala”, método que ela registrou em 1972. A profissional entrou para a Globo depois que o apresentador Sérgio Chapelin ficou rouco por questões emocionais.

Além de de Sérgio Chapelin, ela ajudou a desenvolver a fala do tão famoso William Bonner, Fátima Bernardes, Ana Paula Padrão, Carlos Nascimento e Paulo Henrique Amorim, entre muitos outros no departamento de jornalismo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na década de 1980, Beuttenmüler começou a trabalhar também com os atores da Globo, segundo informações do UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, um dos seus primeiros trabalhos foi em 1984, na direção vocal interpretativa do programa “Betty Faria Especial”, um musical em tom de comédia estrelado pela atriz Betty Faria e dirigido por Augusto César Vannucci.

Ainda na área do teatro, ela foi uma das responsáveis pela criação da Casa de Arte de Laranjeiras, a CAL.

No entanto, depois de 19 anos de Globo, Glorinha deixou a emissora. Ela ainda trabalhou por um breve período no jornalismo da TV Bandeirantes, antes de montar, em 1996, a sua empresa, a Espaço-Direcional Comunicações, que dá treinamento vocal.

Qual foi o último trabalho de Glorinha Beuttenmüler?

Segundo informações do G1, a fonoaudióloga e escritora brasileira nacionalmente conhecida e prestigiada como a moderadora da fala do jornalismo brasileiro, teve o livro “Tragédia – O Mal de Todos os Tempos”, como seu trabalho mais recente.

Glorinha Beuttenmüller (Reprodução/G1)
Glorinha morreu aos 98 anos (Reprodução/G1)
Fonoaudióloga trabalhou 19 anos na Globo (Reprodução/O Globo)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile