Durante os muitos anos do Jornal Nacional, vários âncoras passaram pela bancada, e infelizmente alguns tiveram um triste final
A trajetória de figuras públicas, especialmente aquelas que ocupam posições de destaque na mídia, como os âncoras do Jornal Nacional, é frequentemente marcada por eventos intensos e impactantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos tempos, a reclusão, a busca por retiros espirituais e, tragicamente, a morte de dois desses renomados jornalistas têm desenhado um cenário de desfecho implacável.
Esses eventos não apenas abalam o panorama jornalístico, mas também suscitam reflexões sobre as pressões e desafios enfrentados por aqueles que dedicam suas vidas à informação e à comunicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hilton Gomes
Hilton Gomes foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, junto com Cid Moreira, permanecendo no telejornal até 1972, quando Sérgio Chapelin o substituiu.
Segundo o TV História, posteriormente, trabalhou em outras emissoras, como a Band. Ele faleceu em 17 de outubro de 1999, aos 75 anos, no Rio de Janeiro (RJ), devido a uma parada cardiorrespiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Berto Filho
Berto Filho, que possuía uma voz muito similar à de Cid Moreira, apresentou vários telejornais na Globo, incluindo o Jornal Nacional, principalmente entre os anos 1970 e 1980. Ele também foi âncora do Jornal Hoje.
Na década de 2000, atuou como locutor do Fantástico, deixando a emissora em 2008.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Berto Filho foi para o Retiro dos Artistas, localizado em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, em janeiro de 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ele enfrentava problemas de saúde e vivia sozinho.
Segundo o portal Gente, a decisão de se mudar para o Retiro dos Artistas foi tomada por necessidade de cuidados especiais, devido ao tratamento de um câncer no estômago e à sua condição de viúvo.
Berto Filho faleceu no Retiro dos Artistas em 12 de março de 2016, aos 75 anos, em decorrência do câncer no estômago.
Marcos Hummel
Marcos teve uma carreira de 21 anos na Globo, onde apresentou vários programas, incluindo o “JN” em 1984.
De acordo com o TV Historia, em 2008, ele passou a comandar o “Câmera Record” na Record TV, posição que ocupa até o presente momento.
Quem apresenta o Jornal Nacional atualmente?
Atualmente, o Jornal Nacional é apresentado por dois jornalistas renomados da Rede Globo: William Bonne e Renata Vasconcellos.