O Jornal Nacional, que é o principal noticiário do Brasil, está no ar há mais de cinco décadas
William Bonner é o atual âncora do Jornal Nacional, o maior produto comercial e informativo da Globo. Além de apresentador, o profissional também é editor-chefe do folhetim que vem comandando desde 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, antes disso, nomes de peso na comunicação estiveram no lugar que hoje é dele. Dentre eles, Cid Moreira, Sérgio Chapellin, Celso Freitas, Carlos Nascimento e Alexandre Garcia. Alguns, inclusive, já não estão mais entre nós.
Hilton Gomes apresentou o Jornal Nacional junto com Sérgio Chapellin, na década de 70. Ele chegou a passar pela Band, onde também se dedicou ao jornalismo e se transformou em uma importante figura. Em 1999, ele morreu, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Berto Filho, além do noticiário do horário nobre, comandou o Jornal Hoje e foi locutor do Fantástico, tendo uma longa carreira na Globo. Em 2016, aos 75 anos, o famoso faleceu por complicações de um câncer com metástase no cérebro. As informações são do site TV História.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquele ano, Eliakim Araújo morreu por causa da mesma doença. Ele enfrentava um tumor no pâncreas e não resistiu. Após 3 anos da morte dos colegas, Paulo Henrique Amorim, que também passou pela bancada, sofreu um infarto fulminante.
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE