O “SBT Brasil” vive uma crise de audiência no momento e registrou um baixo número em plena terça-feira; entenda
O SBT está em um momento crítico de audiência, e seus principais produtos estão marcando números cada vez menores. Um desses exemplos é o “SBT Brasil”, principal noticiário da emissora, que após a pandemia perdeu grande parcela de seu público.
Na última terça-feira (8), a audiência consolidada mostrou um número alarmante em relação ao telejornal. Nem a competência de Márcia Dantas e Marcelo Torres chamaram atenção do público, e fizeram o noticiário ficar bem abaixo do que costumava marcar antes de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados mostram que o “SBT Brasil” marcou 4,3 pontos de média em sua primeira parte, sendo bem inferior que a maior audiência do canal, que foi a novela “Poliana Moça”, em 5,6 pontos.
INTERROMPIDO NA METADE
O número subiu um pouco na segunda metade de sua exibição, após o pronunciamento da ministra das Mulheres pelo Governo de Lula, chegando aos 5,2 pontos de média. O programa já contou com grandes nomes na bancada, como Hermano Henning, Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade.
Para se ter uma comparação, a primeira parte do “Jornal da Record” marcou ontem 7,1 pontos de média na primeira parte, e 6,7 na segunda. Foi a maior audiência do canal durante todo o dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRISE NA CONCORRÊNCIA
Outro programa da emissora dos bispos que não reage é o “Hoje em Dia”, que marcou 3,1 pontos de média nos dados consolidados. O programa de Variedades até tenta disparar em números, mas não consegue.
Nem a presença de Ana Hickmann, que é a apresentadora que está há mais tempo no programa, consegue elevar os números. Misturando jornalismo e entretenimento, a atração tem passado por uma crise, apesar dos altos salários dos apresentadores e alta procura publicitária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE