Galvão Bueno, André Marques e estrela do Jornal Nacional que foi demitida
Acompanhar as notícias sobre o mundo dos famosos e bastidores da TV é sempre algo que agrada aos brasileiros. Pensando nisso, o TV Foco decidiu separar as matérias mais lidas do sábado, 18 de março, especialmente para você. Entre os destaques, André Marques, Galvão Bueno e estrela do JN que foi demitida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André Marques, da Globo, faz anúncio que ninguém esperava aos 43 anos e pega público de surpresa
André Marques tornou-se um dos grandes nomes da Globo ao passar pelos principais programas. Na última quarta-feira, 15, o apresentador fez um anúncio que ninguém esperava aos 43 anos e pegou todos de surpresa. Em suma, o artista compartilhou um vídeo para lembrar o que fez em sua viagem com Alexandre Herdy.
Fato é que os internautas ficaram surpresos nos últimos meses com a atitude de André Marques após a sua demissão da Globo. Isso porque, desde a sua saída, o apresentador tem aproveitado a vida ao máximo, com direito a viagens e mostrando seus dons culinários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, muitos ficam surpresos de que o famoso viveria dessa forma. No vídeo, ele prova que está bem feliz. Nas imagens, André Marques aparece no Vale do Céu, observando lindas paisagens e fazendo um baita churrasco.
“Voltei no Vale do Céu, que tem uma igrejinha que eu adoro. Fizemos um rango bom, obviamente, meu combatente de campo queimou o arroz. De noite, viemos aqui para cima, foi uma experiência incrível, vimos o por do sol, o nascer do sol, vamos fazer o que hoje? Cozinhar novamente”, disse o famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na legenda, André Marques confessou que estava com saudade da viagem e por isso mostrou alguns trechos do momento especial. “Que lugar … quantas histórias e amor . Nesse vídeo, um pedacinho pra vocês do que vem por aí …. . Contando Histórias”, finalizou o apresentador, que ganhou fortuna.
Galvão Bueno dá ‘rasteira’ na Globo, convoca principais nomes da emissora e confirma estreia em novo canal
Galvão Bueno encerrou sua estadia de quatro décadas na Globo. Ele narrou a Copa do Mundo do Qatar e, depois disso, decidiu se aposentar da TV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, para quem achou que fosse sentir saudade, uma novidade chegou para tranquilizá-los. Isso porque o veterano não vai abandonar a mídia, como era esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, Galvão Bueno anunciou que vai ter seu próprio canal no YouTube. E, aliás, a estreia já está bem próxima! No sábado, dia 25 de março, ele vai narrar o jogo do Brasil contra o Marrocos, através da plataforma.
Fora da televisão, o veterano vem sendo assessorado pela Play9, de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, que já foi diretor-executivo da Central Globo de Esportes. Além disso, ele também convidou grandes nomes da emissora para participarem da transmissão.
Dentre eles, Arnaldo Cezar Coelho, Tino Marcos e Walter Casagrande. “E, vem aí, o Canal GB, no YouTube. Estreia semana que vem com a transmissão ao vivo de Brasil e Marrocos. Haja conteúdo!”, anunciou o famoso nas redes sociais.
Estrela do Jornal Nacional demitida após 32 anos inicia guerra em tribunais contra emissora e exige milhões
O Jornal Nacional é o programa jornalístico de maior audiência do Brasil, desde o momento de sua estreia, em setembro de 1969, e ao longo desses anos passaram muitos nomes, que inclusive alguns já perderam o emprego na Globo.
O repórter Fernando Rêgo Barros esteve na emissora por 32 anos, se tornando um nome de confiança e presente sempre na cobertura das mais importantes reportagens, mas foi um dos escolhidos na onda de demissões do canal.
Em fevereiro de 2022 o jornalista foi demitido, e pouco mais de um ano depois decidiu iniciar uma guerra nos tribunais contra a Globo por direitos trabalhistas, onde a indenização se aproxima de R$5,5 milhões.
De acordo com o portal ‘Notícias da TV’, o processo foi protocolado no último dia 9 de março, e como a maioria dos processos envolvendo a emissora, Fernando Rêgo reivindica o reconhecimento de um vínculo trabalhista durante o período em que atuou como PJ.
Apesar de ficar por mais de 3 décadas no canal, somente em 2019 o rapaz teve sua carteira de trabalho assinada, mas de acordo com a lei, ele só tem direito de requerer o vínculo a partir de 2018, já que irregularidades trabalhistas há mas de 5 anos são prescritas.
Além disso, Fernando Rêgo Barros também pede pelos períodos noturnos quando trabalhou como repórter no Jornal da Globo, comandado por Renata Lo Prete, afirmando que a empresa diminuiu as verbas adicionais da qual teria direito.