Cumprindo uma promessa de campanha, o presidente Jair Bolsonaro colocou em vigor nesse início de mandato novas regras para a Lei de Incentivo à Cultura, conhecida popularmente como Lei Rouanet. Além disso, a principal empresa estatal do país, a Petrobrás, reviu contratos de patrocínios em todos os setores. É o caso do Teatro Poeira, fundado pelas atrizes Andrea Beltrão e Marieta Severo e que não tem mais o patrocínio que tinha com a empresa há anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornal O Globo, Andrea Beltrão rebateu boatos de que o teatro fecharia após essa decisão da empresa. Ela surpreendeu ao dizer que aceitaria fazer até trabalho braçal para manter seu projeto de pé. “Fico na bilheteria, faço faxina como ninguém. A gente ( Marieta e ela ) vem e cuida sozinha, se precisar”, disse a atriz.
+A Dona do Pedaço: Eusébio não é filho de Cornélia e verdade vem à tona
+Luciano Huck “endoida” em programa, vai ao chão e imita animal em rede nacional
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Gloria Maria se inscreve na NASA para ir à Lua e pode ser a primeira brasileira a pisar no satélite
“É uma falta de informação absoluta. Essas duas casas ( o Teatro Poeira e o Poeirinha ) foram compradas com recursos próprios da Marieta Severo e meus. Dinheiro de pessoa física, trabalhado e declarado na Receita Federal. As reformas foram feitas com recursos próprios. A Petrobras entrou cinco anos depois ( da abertura )”, destacou Andrea Beltrão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
“O patrocínio que a gente tinha da Petrobras não era salário para Andrea e Marieta, era para artistas do mundo inteiro virem ministrar oficinas, para montar espetáculos para plateias lotadas com gratuidade. Não entendo por que comemorar o fim de uma coisa que dava acesso a todos”, prosseguiu Andrea Beltrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, ela falou sobre o papel de Hebe que interpreta nos cinemas e na TV. Na coletiva, Andréa Beltrão brincou não se sentir preparada no momento em que aceitou o papel de Hebe e afirmou que aprendeu muito com a pesquisa e desenvolvimento do projeto. “Eu via o programa dela por causa da minha avó, mas não era de verdade o meu programa favorito”, disse a atriz.
+A Dona do Pedaço: Homossexual, Agno desmascara Fabiana e faz proposta indecente pra noviça
“Quando eu entrei no projeto li tudo o que pude, pesquisei muito junto com a Carol (roteirista) e fui conhecendo a vida de Hebe. Descobri a mulher forte que ela foi. Muito forte. Uma mulher imensa nas vontades dela, bem sucedida, uma pessoa muito amorosa. Assim como também conheci seu lado B, que a gente não sabe. Suas dificuldades e angústias… O que foi muito tocante para mim”, prosseguiu Andrea Beltrão.