Andressa Urach trava batalha na Justiça contra a Igreja Universal
Andressa Urach saiu da Igreja Universal e desde então trava uma dura batalha contra a instituição religiosa no sentido de reaver os bens que doou durante os anos em que era fiel da denominação. A modelo entrou com um processo e pretende ter de volta ao menos uma parte dos R$ 1,5 milhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da colunista Fábia de Oliveira, do jornal O Dia, o advogado de Andressa Urach, Marco Alfredo Meija, pediu uma perícia judicial sobre as doações que sua cliente realizou na época em que era fiel da Igreja Universal. “Com a perícia vai ser possível determinar o nível de recolhimento dos bens da igreja e a quantia que ela poderá pagar”, disse o profissional.
A intenção é mostrar que Andressa Urach passou por uma lavagem cerebral no período em que esteve na Igreja Universal. “Ela também vai provar a lisura da Andressa, no sentido dela ter doado seus bens, e a lisura do que está acontecendo por trás da Universal e o quanto a igreja arrecada por dia com relação as doações de nossa cliente”, disparou Marco Alfredo.
Defesa gratuita negada
Vale lembrar que Andressa Urach teve o pedido de gratuidade de sua defesa negado pela Justiça, uma vez que possui patrimônio superior a R$ 900 mil, declarado na Receita Federal. A decisão da Justiça, de não conceder a gratuidade de defesa, foi expedida em dezembro do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Urach recorreu da decisão, mas teve o pedido negado novamente no mês passado. Segundo a Justiça, além dos bens declarados, pesa contra o pedido o fato de ela ser escritora e modelo e ter canal no YouTube e perfil no Instagram com muitos inscritos e está gastando com procedimentos estéticos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE