Globo está vivendo um outro momento em sua teledramaturgia
Afinal, o telespectador mais atento de Terra e Paixão não deixou passar batido, assim como esse colunista que vos escreve. Em uma ação especial, a trama escrita por Walcyr Carrasco ignorou uma regra de ouro em uma cena de Anely (Tatá Werneck) exibida nesta quarta-feira (02).
Na sequência, a irmã de Lucinda (Débora Falabella) estava conversando com Luigi (Rainer Cadete), após os dois golpistas ouvirem uma conversa comprometedora de Nice (Alexandra Richter).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Tragédia em Vai na Fé – Orfeu foge da prisão e toca o terror na vida de Theo: “Surpresa macabra”
A suposta sobrinha de Cândida (Susana Vieira) está em em busca de um tesouro que está escondido no bar. Charlatões, Luigi e a personagem de Tatá Werneck não perdem a chance de se darem bem na novela das nove da Globo.
Sendo assim, através da personagem Anely, a emissora carioca provou que está mais tolerante. Silvio Santos foi homenageado em horário nobre e Terra e Paixão recebeu vários elogios na web.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Dizem que a dona Cândida guardava uma fortuna naquele bar. Mas ela morreu e não deixou testamento. Namorou muitos fazendeiros. Rodada, né. Mas deixou barras de ouro que valem mais do que dinheiro”, disparou Anely na cara dura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O bordão é um clássico utilizado por Silvio Santos, que se vangloriava de pagar os prêmios dos programas do SBT em lastro do metal precioso. O Show do Milhão (1999-2003) ajudou a popularizar a expressão “Barras de ouro que valem mais do que dinheiro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COM TERRA E PAIXÃO, GLOBO MUDOU SEU PENSAMENTO?
Com a cena sendo exibida no horário nobre, a Globo aponta que mudou o seu pensamento. Durante 30 anos, a emissora proibia até mesmo comerciais que tinham artistas da concorrência.
A regra caiu apenas em 2018, quando uma grande anunciante varejista comprou espaço para anunciar com Celso Portiolli, Ratinho e Danilo Gentili como garotos-propaganda.
A emissora dos Marinho sempre vetou qualquer tipo de citação à concorrência, mas recentemente se tornou mais maleável. Eliana, por exemplo, foi anunciada como um dos reforços do Criança Esperança no Jornal Nacional, mesmo sendo uma das principais estrelas da emissora de Silvio Santos.