Por meio de seu perfil no Instagram, Angélica lamentou a morte do diretor da Globo, Maurício Sherman, um dos responsáveis por alçá-la à fama
A apresentadora Angélica utilizou seu perfil nas redes sociais para prestar uma homenagem ao diretor Maurício Sherman, que fez carreira e sucesso na Globo, e foi um dos principais responsáveis por alçar a esposa de Luciano Huck ao estrelato.
Em seu perfil no Instagram, Angélica disse ter muita gratidão por Maurício Sherman e que ele foi o principal responsável por sua carreira de sucesso na telinha da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Minha gratidão e amor. Obrigada Maurício Sherman pra sempre. Ele é o grande responsável por tudo na minha história”, escreveu Angélica, que estreou como contratada da Globo no século passado e desde então permanece no time de estrelas do mais alto escalão da emissora carioca.
Além da apresentadora Angélica, Maurício Sherman foi um dos responsáveis pelo sucesso que viria a se tornar Xuxa Meneghel, alçada ao posto de “rainha dos baixinhos” por todo seu sucesso na TV Globo nos anos 1980 e 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maurício Sherman morreu nesta quinta-feira, 17, aos 88 anos. O diretor fez sua estreia na Globo em 1965, logo nos primeiros anos de história da emissora carioca, que posteriormente viria a se tornar uma das principais empresas da mídia do mundo. Além do plim plim, ele também passou pelas extintas emissoras de televisão Excelsior, Manchete e Tupi.
Quando conheceu Angélica e Xuxa, as duas, que posteriormente viriam a ser alguns dos rostos mais famosos do entretenimento nacional, ambas trabalhavam como modelo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, Maurício Sherman se destacou atuando na direção do humor e entretenimento da empresa. Dirigiu, entre outros, os humorísticos Faça Humor, Não Faça Guerra (1972), Chico Anysio Show (1981), Os Trapalhões (1981), e o Zorra Total, programa que comandou de 1999 até 2014, quando a atração passou por uma reformulação e trocou de direção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Sherman também foi um dos responsáveis pela criação da revista eletrônica Fantástico em 1973 e, inclusive, chegou a dirigir o Domingão do Faustão, em 2001.