Angélica e Boninho viram exceção e quebram regra em A Dona do Pedaço; saiba qual
16/10/2019 às 10h12
A Dona do Pedaço teve regra quebrada por Angélica e Boninho, que foram autorizados pelo autor Walcyr Carrasco a improvisar na novela das nove da Globo
Convidados especiais, Angélica e Boninho viraram exceção em A Dona do Pedaço. Os dois foram autorizados pelo autor Walcyr Carrasco a improvisarem o texto e colocar cacos no roteiro da novela das nove da Globo. Em geral, o escritor não deixa que os atores coloquem falas que ele não escreveu e costuma punir quem faz isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No capítulo do dia 08 de outubro, Angélica apareceu pela primeira vez na trama. “Queridos. É doce. É gostoso. É cake. Estão abertas as inscrições para o Best Cake, o mais novo reality. Façam seu cadastro na internet em [email protected] O melhor boleiro ou boleira ganha um milhão de reais. Estou esperando vocês. Best Cake, venha fazer o melhor bolo do mundo”, dizia o texto da apresentadora no roteiro de A Dona do Pedaço.
Walcyr Carrasco, no entanto, deixou um recado para a produção de sua novela na Globo autorizando que Angélica não precisaria seguir a risca o roteiro e que poderia improvisar e colocar falas. “Atenção: Esse texto pode ser moldado pelo próprio apresentador, é só uma ideia da informação”, explicou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
J.B. Oliveira, o Boninho, que aparece na trama como o diretor do reality de culinária Best Cake, foi outro convidado autorizado a fazer mudanças. “Atenção: esta cena é escrita, mas o objetivo do texto é dar as informações. Porque acho importante o Boninho ser o Boninho. Fique à vontade para falar o texto como achar que deve, apenas preservando as informações”, avisou Walcyr Carrasco no texto de A Dona do Pedaço.
O novelista é conhecido por não aturar atores rebeldes que colocam cacos em seu texto ou que se recusam a “entrar no personagem”. Os casos mais conhecidos são de Elizabeth Savala, que ficou muda durante semanas em Chocolate com Pimenta (2003) por colocar falas que não existiam na boca da megera Jezebel. Outra é Marina Ruy Barbosa, que se recusou a raspar o cabelo para interpretar mocinha com doença em Amor à Vida (2013) e foi transformada em fantasma que ficou vagando até o fim da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Alguns aceitam um papel só porque ambicionam o trabalho. Aí ficam tentando adequar o texto àquilo que eles gostariam de dizer. Percebo na hora, assisto à novela com toda a atenção. Esse tipo de postura me desestimula mesmo. Em geral, perco a vontade de escrever para aquela pessoa e, em casos extremos, até tiro o personagem da história”, revelou Walcyr Carrasco em entrevista à revista Veja, em julho, quando falou sobre A Dona do Pedaço.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Antes de Gio, Bruno Gagliasso foi casado com atriz da Globo que conheceu em novela e muitos nem lembram
● Urgente: Piora o estado de saúde de Pedro Paulo Rangel e ator é intubado; ele luta contra doença pulmonar
● Bonner lidou com terror em padaria, foi agredido por mulher e reação chocou: “Um palmo e meio do meu rosto”
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.