Devido à repercussão do acidente com o filho, mesmo com olheiras e sem nenhum glamour, Angélica se viu na necessidade de aparecer para explicar. Antes, apenas o marido tinha dado entrevistas e publicado um post no Instagram. Com os olhos bastante inchados, provavelmente até sem dormir, devido à preocupação com o filho, a apresentadora da Rede Globo deu uma declaração nas redes sociais. É a segunda vez que um incidente atinge a família de Luciano Huck. Em 2015, o casal viajava com seus três filhos e duas babás em um bimotor quando a aeronave precisou fazer um pouso de emergência em uma fazenda no Mato Grosso do Sul por causa de uma pane seca. Angélica sofreu escoriações, mas ninguém ficou ferido gravemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo decreta saída de William Bonner do Jornal Nacional e surpreende com substituto
O filho de Angélica e Luciano Huck, Benício bateu a cabeça em uma prancha ao praticar wakeboard no último domingo 23, na baía de Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Ele sofreu um trauma craniano, com a necessidade de passar por uma neurocirurgia, e foi levado ao Hospital Copa Star. Nesta terça, o garoto recebeu alta do hospital, após evolução “com excelente recuperação clínica do trauma cranioencefálico”. Ele deve passar por uma nova avaliação da equipe médica nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Angélica, Luciano Huck e os filhos sofreram um acidente aéreo em maio de 2015, de lá para cá, o casal lembrou diversas vezes como foi vivenciar o momento de pânico. Além de falar da relação que tem com as crianças, os apresentadores deram mais detalhes sobre o pouso forçado que fez com que eles recorressem à terapia. “Eu acho que eu realmente fiquei um pouco traumatizada com a situação toda e, no último ano, vim mudando alguns hábitos na minha vida. Comecei a fazer meditação e yoga, que me trouxe uma paz muito grande, por que eu comecei a ficar um pouco ‘panicada’, contou Angélica, que está há vinte anos na Globo.
Em seguida, o apresentador de 45 anos acrescentou: “A gente nunca tinha caído de avião e não sabíamos o que acontece com uma criança quando ela cai de avião, então a gente foi buscar ajuda profissional para entender se estava sobrando traumas, como é que as crianças estavam indo e se estavam levando bem. Eles se assustaram mais com o piloto que estava muito machucado do que com a queda. Ai que a gente viu que a gente estava inteiro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora ainda relatou o “silêncio pré-morte” que ouviu momentos antes da queda. “Quando o avião ia cair, dois segundinhos antes dele dar o primeiro impacto no chão, fez-se um silêncio dentro do avião que eu não sei explicar que silêncio é esse. Ninguém falou nada, foi um silêncio absoluto e a gente viveu uma paz inacreditável. E, quando parou, a gente começou a gritar de novo por que a gente viu que estava vivo. Mas acho que teve um silencio coletivo ali, uma paz de pré-morte que é muito louco”, recordou.