Angélica, Lucas Lucco, Padre Fábio de Melo e inúmeros outros famosos infelizmente tem algo incomum que certamente você não poderia imaginar. Suponha que você está prestes a entrar em um avião, mas de repente você tem certeza que irá morrer se viajar naquele voo, então seu coração dispara com rapidez. Ou você está dirigindo e ao entra em um túnel é tomado pelo desespero e se descontrola. Dá ansiedade apenas de considerar essas possibilidades, não é?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Antes de alcançar o estrelato na Record e na Globo, artistas chegaram no fundo do poço e quase desistiram da carreira
Esses artistas citados no primeiro parágrafo apesar de sua trajetória e dinheiro sofrem com crises de pânico, afinal de contas, doenças não se importam com status ou gêneros e afins. Sendo assim, o TV Foco criou este especial para apresentar a você as celebridades que sofrem desse mal e resolveram abrir o jogo para o seu público.
Confira:
ANGÉLICA
Em maio de 2015, Angélica, marido, Luciano Huck, os três filhos e a babá da família sofreram um acidente aéreo no Mato Grosso do Sul. Após a queda do avião, Angélica, que antes já tinha medo de voar, passou a ter síndrome do pânico. A loira sentia palpitações horrorosas, dois anos depois, em 2017, a apresentadora encontrou uma ótima alternativa para amenizar os efeitos da doença.
Angélica passou a realizar a meditação transcendental e sua vida se transformou. Em entrevista ao programa Bem-Estar da Globo, a apresentadora afirmou que a prática melhorou seu comportamento com relação aos herdeiros. “No começo eles ficavam brincando, davam uma sacaneada. ‘Mamãe vai meditar, não sei o quê’. Agora eles começaram a ver, eu acho… Ver não, mas eu acho que inconscientemente eles estão sentindo que mudou a vibe da casa. Para mim funcionou muito na minha saúde”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Artistas que se revoltaram com rumores que seriam gays e depois se assumiram
LUCAS LUCCO
O cantor que está em destaque na mídia com suas músicas, beleza e atuação surpreendeu a todos quando revelou que além de síndrome do pânico, ele sofria com a depressão em 2016. Em entrevista a atração de Fátima Bernandes, Lucas Lucco fez alguns desabafos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Comecei a não conseguir ir aos shows, faltar as gravações da novela (Malhação), porque não conseguia sair de casa. Tinha medo. É uma doença, uma ferida que ninguém pode enxergar. As pessoas te olham e não conseguem ver nada além de um rosto triste. É difícil de expor, explicar. Parece que ninguém te entende. Por mais que as pessoas tentem definir o que está acontecendo com você, é muito pior do que acham. Antes do sucesso eu não tinha nada. Eu era vendedor em um shopping. Você pode ser rico ou pobre que essa doença não escolhe”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucas já faltou a uma gravação de um DVD por conta de uma crise de pânico, foi internado diversas vezes e sua vida se tornou melhor quando ele entendeu que precisava de ajuda médica e iniciou seu tratamento.
PADRE FÁBIO DE MELO
Assim como Angélica e Lucas Lucco, o sacerdote da Igreja Católica abriu o coração em 2017 e disse que mais uma vez foi afetado pela doença. Dessa segunda vez, foi mais difícil tratar a síndrome do pânico, ao Fantástico o padre contou o que aconteceu: “Eu tinha sensação de morte, sensação de que alguma coisa de muito ruim estava acontecendo comigo. Eu tinha medo de tudo. Tinha medo das pessoas”, relatou.
Nesse surto, Fábio ficou trancado em um quarto e por vezes se escondeu debaixo da cama por conta do pavor inexplicável que sentia dominado pelos sintomas da doença. Nesses dias de ataques de pânico, o padre chegou até duvidar de sua fé graças a doença.
+ Famoso apresentador da Band revela que não usa cueca e abre o jogo sobre doença: “tive 8 crises”
CLEO PIRES
Coincidentemente, no ano de 2016, a atriz Cleo Pires teve uma crise de ansidade forte que levou a uma crise de pânico antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Na época, ela estava no ar na novela Haja Coração voltaria para o Brasil para as gravações da trama, Cleo teve que ser atendida as pressas em Miami, nos Estados Unidos. Na ocasião, em entrevista ao jornal Extra, a assessoria da atriz revelou mais detalhes do ocorrido.
“Foi o próprio médico que a orientou a não pegar o avião naquele dia. Cleo nunca teve problema nenhum em voar. Ela fez todos os exames e não acusou nada”, disseram.
BIANCA BIN
Ao longo de sua vida, a atriz Bianca Bin adquiriu traumas que somados a horas e horas de trabalho, ela já foi considerada workaholic (viciada em trabalho), se transformarão em crises de ansiedade. A situação piorou quando Bianca passou a ter ataques de pânico fortíssimos desde 2009. No entanto, em conversa com o Purepeople, Bin disse que aderiu a microfisioterapia, uma técnica francesa de terapia manual.
Por causa da técnica ela não precisou recorrer a remédios para transtornos psicológicos: “Na última sessão eu estava completamente triste, aquela tristeza que encosta no peito e dói. Que a dor vira física, vem para fora. Eu não conseguia parar de chorar. No final, eu já não sentia mais a dor física. É como tirar a dor com a mão para mim”, contou.
+ Se deram bem! Atores que foram revelados em Malhação e “bombam” até hoje na TV
GISELE BÜNDCHEN
A ex-modelo infelizmente também sofreu com a mesma doença que os outros artistas deste especial. Em entrevista ao Fantástico no ano de 2015, Gisele abriu o coração e falou sobre sua trajetória. “Eu não usava drogas, não bebia, eu comecei a fumar com 17 anos e fumei até os 23. Eu comecei a sentir muita ansiedade, foi uma parte bem difícil na minha vida e eu precisei fazer mudanças e eu tive que mudar completamente minha vida. Então eu parei de fumar, de beber café, de comer açúcar, foi radical, comecei a meditar“, relatou.
“Foi um momento difícil. Eu tive que achar outras alternativas. Se eu tivesse continuado no caminho onde estava não teria sido um final feliz. No maior desafio que vivi, veio a maior bênção“, afirmou quanto as suas crises de pânico.
THAMMY
Antes de passar por sua transição, Thammy sofreu diversas vezes com crises de ansiedade, no ano de 2013, ele esteve no programa de Fátima Bernardes e descreveu certa situação tensa: “Passei três meses sem sair de casa“, contou. Ele também disse que apesar de fazer terapia desde novo por ter perdido um irmão e depois sua família descobrir sua transexualidade, Thammy passou por momentos difíceis.
O filho de Gretchen não conseguia se dedicar 100% ao tratamento. “Estava no Havaí, com a família, jantando de noite. Do nada dá um negócio ruim, estranho. ‘Acho que vou desmaiar’. A partir desse momento você tem medo de sentir medo de novo”, relatou sua primeira crise. Em 2017, enquanto foi deputado, Thammy fez um curso de autoconhecimento e obteve resultados ótimos, ele até deixou de tomar medicamento contínuo porque suas crises ficaram cada vez menores.