Tente não se impactar ao saber detalhes sobre as duas reviravoltas da Heineken em 2023
Quando o assunto se trata de grandes paixões nacionais, sem dúvidas, podemos citar uma boa cerveja gelada. Dentre as maiores marcas que temos atualmente, uma das gigantes é a Heineken.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a encerramento de atividades em país e aniquilada por nova queridinha, vocês irão conferir agora detalhes sobre duas reviravoltas da Heineken em 2023.
Então, sem mais delongas… De acordo com informações do portal Folha de São Paulo, em nota divulgada em 28.ago.2023, a Heineken vendeu seu negócio milionário na Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta de que as operações da Heineken na Rússia incluíam a propriedade de sete fábricas, que empregam 1,8 mil trabalhadores.
Portanto, a empresa decidiu vender tudo por 1 euro (pouco mais de R$ 5). A Heineken disse que sofre um prejuízo de 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,58 bilhão) com a venda da divisão, que está sendo transferida para a empresa russa Arnest, fabricante de latas de aerossóis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a decisão, a fabricante de cerveja deixou suas operações na Rússia, quase um ano e meio após ter se comprometido a deixar aquele mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não para por aí. Acontece que também neste ano de 2023, a marca acabou sendo aniquilada por uma nova queridinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma pesquisa divulgada em 5 de abril de 2022, a Heineken era a cerveja mais vendida nos supermercados brasileiros. O ranking foi divulgado pela Abras 2022.
Contudo, no mês de agosto deste ano de 2023, foi divulgado pelo blog Deliway, o ranking das 10 cervejas mais consumidas do país, e pasmem, a famosa marca simplesmente sumiu da lista.
Quais são as cervejas mais consumidas do Brasil?
Veja o ranking das cervejas mais consumidas no país: 1. Skol; 2. Antarctica; 3. Nova Schin; 4. Itaipava; 5. Brahma; 6. Kaiser; 7. Bohemia; 8. Bavária; 9. Brahma Chopp; 10. Crystal.
Nessa lista, iremos dar destaque para a nova marca, a Crystal. Para quem não sabe, a cerveja entrou no top 10 pela primeira vez, desbancando a Heineken.